Motoristas de Barreiros continuam a paralisação por falta de pagamento. Alunos e pacientes estão sendo prejudicados. Prefeito diz que a culpa é do governo federal.

Estudantes da área rural são os mais prejudicados com a falta de ônibus em Barreiros.
Na manhã de hoje mães de alunos da rede municipal, moradoras da área rural de Barreiros, foram à Radio Litoral FM fazer um apelo, usando aquela emissora, quanto à falta de ônibus para os estudantes em Barreiros. 

Vieram à pé dos engenhos próximos para fazer essa reclamação, com o fim de chamar a atenção das autoridades públicas de nossa cidade.

Segundo as mães dos alunos e alunas, eles estão perdendo aulas constantemente, podendo ser reprovados por falta. Para elas, essa situação está insustentável, e já não sabem mais o que fazer. Elas dizem ainda que já procuraram diversas vezes a Secretaria de Educação e de Transportes, mas estes, sempre à base dos desculpismos, nada resolvem, e citam que o Prefeito Carlinhos, todas as vezes que é procurado diz que o problema estará solucionado na semana seguinte, e todas as semanas é sempre a mesma coisa, piorando mais ainda a situação.


Já os motoristas, estão em busca de receber seus salários atrasados à meses. Tem alguns que dizem, conforme já tratei aqui outras vezes, estarem com dois, três, quatro e até seis meses de atraso.

Hoje pela manhã, os motoristas iriam fazer um protesto em frente à Prefeitura Municipal com o fim de chamar a atenção do Prefeito, já que este até então, segundo os profissionais, não cumpriu com sua palavra para com eles. No entanto, o encarregado teria entrado em contato, chegando à convencê-los à irem até o Posto Ipiranga em busca de uma solução na tarde de hoje.

Segundo eles a resposta vinda por parte dos representantes da empresa que presta serviço para a Prefeitura, que é do total conhecimento do irmão e vice do Prefeito, é que não tem dinheiro para pagar à ninguém.

Decepcionados por estarem à tanto tempo trabalhando sem receber os mesmos estão se organizando para protestarem à partir das 07 horas de amanhã, dia 16 de setembro, em frente à Prefeitura Municipal.

O Prefeito Carlinhos da Pedreira e seu irmão Léo da Pedreira, estão tentando passar a ideia de que não estão em falta com o pagamento do povo por conta da crise, tentando repassar para Dilma e o PT a responsabilidade que é do governo municipal pelo PSB.

O Vereador Lula da Abes, na Câmara de Vereadores na noite de hoje pergunta; onde está o dinheiro que vem religiosamente para a educação?