Prefeito estaria obrigando funcionários à votar na enquete com o fim de que o nome dele seja o mais votado sob o medo de perda de emprego?

Na manhã de hoje, dia 27, resolvi postar uma pequena enquete para tentar medir como anda a confiança da população barreirense nos novos nomes para candidatos tentando inclusive medir com a aceitação com a atual administração, já que estamos prestes à entrar em ano politico de fato.

Afinal de contas, 2016 será o ano de escolha de novo prefeito ou da manutenção da mesma administração aqui em Barreiros.

Fiz o post e coloquei no ar a enquete, repassando para os contatos online, seja via WhatSapp (uma boa parte para "os chegados" do prefeito), seja pelas demais redes sociais, pedindo para que votassem. Na mesma postagem eu informei que estaríamos verificando à partir do IP de cada votante, e também disse que só poderiam votar à partir de um computador, não sendo possível votar à partir de celular. Confesso que tinha minhas razões em optar por votar à partir de computadores e não dos celulares. Postei e informei à meus contatos e saí para fazer algumas coisas importantes na rua. No meio do caminho, quando ainda estava indo ao encontro de minha esposa recebo uma mensagem via whatsapp que dizia:

- "Uma enquete assim, tu sabes que é furada!"... Falou-me um funcionário da Prefeitura, que não lhes vou revelar o nome, por razões óbvias.

Quando eu chego em frente ao Banco do Brasil, um funcionário da Prefeitura ligou me dizendo que os funcionários estariam sendo "obrigados" à votar na enquete formulada em meu blog com o fim de dar Carlinhos da Pedreira como primeiro colocado, "supostamente escolhido pelo povo". Uma das pessoas que me ligou disse que naquele momento ela tinha votado à contra gosto, na frente de seu chefe, em determinado departamento, dando à entender que se não votasse poderia perder seu emprego. Coisa que sinceramente, não é de se admirar, vindo de quem vem. Pediram-me para retirar a enquete, já que só vai dar funcionários da Prefeitura, votando hoje. No entanto, não o farei. Prefiro deixar que o prefeito faça o que faça, se é que foi ele mesmo quem pediu, e que continue se enganando, politicamente falando. Afinal de contas, forçar alguém à fazer algo contra sua vontade é burrice. Já entrando para uma patologia doentia. No entanto, gente, devo dizer que não é muito inteligente submeter-se à vontade de quem quer que seja, mesmo sendo empregados. Se estão sendo forçados à fazer á algo contra sua vontade recorram ao Ministério Publico e denunciem.

Para este blogueiro fica claro a forma de uma mentalidade quase à beira da loucura, agir como estão agindo. No entanto, fico ainda mais na certeza de que o ser que faz algo obrigado, pode à qualquer momento, quando menos se espera, dar um troco á altura.

O que não contaram é que de fato estou à captar os IP's e boa parte das votações estão vindo de departamentos ligados à Prefeitura Municipal, de locais que, conectados à internet, informam a localização precisa de que os sistemas são vindos de departamentos públicos. Algumas secretarias foram acionadas e repassadas as informações para que os que estão abaixo destes, votem na enquete na frente deles, para que a pesquisa dê conforme o que querem, e não conforme o que de fato é.

Por essa, não esperavam, não é verdade? Sinceramente! Eu esperava, ao contrário deles.

Mas, a votação continuará, conforme falei, até a semana que vem, tranquilamente. Até porque, tenho palavra no que falo. Mas, como descobrimos tal tentativa desastrada, estamos felizes em saber que estão desesperados, antes mesmo dos tempos da eleição para Prefeito, que ainda acontecerá em 2016.