Sobre o atentato que sofri e algumas palavras iniciais. Estou bem e de volta!

Ao lado de minha esposa, Emilia Eunice, quando em viagem de três anos de casamento, na belíssima cidade de Salvador, Bahia, em Março de 2015.

Depois de alguns longos dias de "férias" forçadas, eis que aqui estão minhas primeiras palavras oficiais, desde o dia 17 de junho. Dia que ficará marcado não apenas para mim e os barreirenses como ainda para o mundo dos blogueiros, já que também estamos falando sobre a opção por um eterno voto de silêncio e medo ou como segunda opção, sermos todos vozes alternativas em meio à uma mídia que pode sim ser considerada comprada e golpista.

Acostumado à levar informações com minhas postagens nesta página, à partir do dia 17 de junho me tornei noticia. Sofri um atentado de morte com o fim de assustar e/ou calar de vez a voz deste blogueiro. Felizmente não entrei, como esperavam os corruptos, para as estatísticas das mortes imputadas à criminalidade de nossa cidade e estado, conforme estamos vivenciando dia e noite, como ideia de fugir à realidade por trás da tentativa de homicídio.

Muita coisa foi falado quanto ao acontecido, assim como escrito, e comentado nas "esquinas" e nas redes sociais, levantando diversas hipóteses. 

Para alguns eu "teria sofrido uma tentativa de assalto". Descartem essa possibilidade, já que os dois que chegaram, um com um porrete e outro armado, não deram voz de assalto, nem tão pouco, levaram nada. O alvo era Ed Soares, o blogueiro das postagens politicas de Barreiros e região.

Durante meu estado de convalescênça, principalmente nos meus primeiros dias, muitas postagens foram ao ar. Milhares positivas, esperando por minha recuperação e desejando melhoras. E outras poucas, nem sempre agradáveis. Mas, estamos em meio à opiniões diversas e sou democraticamente uma pessoa de mente livre zelando sempre pelo poder de opinar, não importa ele ou ela quem sejam. Mas, dentre algumas postagens que foram levadas às redes sociais uma delas me chamou a atenção. Printaram e me passaram e a tenho guardada até hoje. Alguém teve o desplante de dizer que eu teria me baleado com o fim de "aparecer politicamente". Disse ainda que eu sou "metido" à tantas coisas, de cineasta à jornalista, não passando, para ele, de um "fofoqueiro" e que com esta ação eu estaria me promovendo politicamente, assim como já fizeram outros nomes do meio politico pernambucano de total conhecimento desta pessoa que trouxe à lume sua opinião.

Depois de muitas críticas contrárias, o mesmo de viu obrigado à retirar sua postagem do ar, já que "não estava agradando" .

Não sei por que razão, mas teve gente que passou à espalhar que eu estaria em Barreiros, escondido e com medo, no período que ainda estava internado no Hospital da Restauração.

- "O metido à jornalista, justiceiro, fofoqueiro, faro fino, Sherlock Holmes, engole alma e desocupado", diz uma das notas postada no dia seguinte após os tiros que levei.

Em determinado momento nesta postagem que foi deletada pelo autor, por críticas contrárias ao que o mesmo mencionou contra este blogueiro, trás uma colocação "interessante" ao dizer:

- "Pistoleiro ruim de pontaria". Disse ele em sua nota.

Mas, como afirmar ser um pistoleiro, se até então toda especulação foi sobre assalto, e não havia ainda nada que refutasse isso, até então?

Dali por diante, passaram à espalhar muitas coisas online ou fora das redes sociais, achando que com isso conquistariam alguma atenção em cima de minha desdita. Mas, o que nunca desconfiaram, os corruptos, é que o Ed Soares, blogueiro, não é mais aquele que antes era levado pelo emocional e cometia, como todo ser humano, alguns deslizes.

Neste momento, para aqueles que acompanham minhas postagens, peço que fiquem atentos para as ultimas postagens do mês de maio e algumas do começo do mês de junho. Ali, seja para os blogueiros, e ou para a investigação policial, está tudo o de que precisa-se para saber sobre os possíveis  interessados em "dar um sustinho", no blogueiro, (como um deles citou uma semana antes do acontecido).

No entanto, meus amigos e amigas, não voltemos os olhos apenas para um foco, e sim para um grupo seleto, que acostumados à alguns desmandos estão achando que tudo isso ficará sem resposta. Vocês, estão enganados, pois lembrem-se, nenhum mal se esconde para sempre, e ninguém percorre um caminho sujo, sem deixar nele alguns rastros, como estão largamente deixando.

Para não me alongar nestas primeiras linhas, apesar da vontade danada de voltar à escrever, devo finalizar aqui prometendo retornar em um pequeno vídeo que publicarei ainda esta semana, externando meus sinceros agradecimento àqueles e àquelas que direta ou indiretamente estiveram envolvidos com toda essa situação desde o primeiro instante da ação nefanda efetuada no dia 17 de junho, em frente a nossa residencia até minha chegada nos hospitais: Jailton Messias, Dom Helder e por fim, no Hospital da Restauração, como também  em meu retorno para casa, em segurança com minha esposa, dia 23 de junho.

Mas não posso passar esta primeira postagem sem deixar meus agradecimentos á Noelia Brito, diretamente de Recife, que apontou em sua primeira postagem a real causa do que aconteceu à este blogueiro: agradeço ainda ao Luan Carvalho da cidade do Ipojuca que postou um vídeo recheado de sensibilidade, de maneira verdadeira e apaixonada à causa; à Wellignton Ribeiro, blogueiro na cidade de São José da Coroa Grande que expôs algumas notas em seu Ponto de Vista. Gilvan Freitas com seu blog O Terror do Nordeste, e aos blogueiros em geral que entraram em contato e postaram das cidade de Carpina, Vitória, e tantas outras que torna-se impossível enumerar aqui.

E de maneira sincera, grata e acima de tudo reconhecida, quero aqui deixar registrado à Associação dos Blogueiros de Pernambuco, ABLOGPE, nas pessoas do Lissandro Nascimento e equipe, que não mediram esforços e estão até os dias de hoje, em busca de uma resposta das autoridades para o caso em questão. Graças à eles e à umas forcinhas que não podemos citar-lhes os nomes, as investigações estão andando e acontecendo. 

Graças à mídia alternativa, à qual faço parte, com a força dos diversos blogs em todo o estado pernambucano, principalmente os associados à ABLOGPE o meu caso teve repercussão. Se tivéssemos que esperar pela mídia oficial, meu caso entraria apenas para mais um número nas estatísticas, sejam elas quais fossem. Estes estão interessados em informar o que dá dinheiro, e o que seus investidores mandam.

Assim sendo, estou afirmando meu compromisso para com vocês que continuam me acompanhando, e dizendo que o Blog do Ed, tem à frente aquele mesmo Ed Soares de sempre, com mesmo intuito que é informar o que acontece em minha cidade e região, e ciente de que o meu trabalho incomoda apenas aos corruptos e seus asseclas

Meu blog, como todos sabem, tem o foco na política local, regional, se estendendo às vezes para o estado todo quando se trata de assuntos de interesse geral. Meus olhos estão e estarão sempre voltados ao que acontece em minha cidade e nas cidades vizinhas. Desde o inicio este sempre foi o meu foco, fazendo com que Barreiros e região, tenham um tanto de visibilidade merecida. 

Infelizmente ainda imperam em nosso meio às contratações de mortes à determinados custos, bem como o velho coronelismo disfarçado, para que corruptos continuem usufruindo do dinheiro público à custa de ações que para manter-se no poder, vale tudo, inclusive matar.

Abaixo tem um presente recebido no dia 23 de junho, na saída do Hospital da Restauração, pelo nobre amigo Carlos Gilberto, conhecido popularmente como Carlinhos de Arraes.

  

Na postagem seguinte pretendo vir em vídeo agradecendo à uma lista de pessoas, com seus devidos nomes e funções, ante o que por mim fizeram.

Bom inicio de semana para todos com o desejo de muita paz, sempre!