Até parteiras foram demitidas em Barreiros. Enquanto isso, o Prefeito e seu irmão que é vice, preparam-se para férias em Miame.

Na reunião que aconteceu ontem tendo a frente a Secretária Marlene Couto, ficou decidido que algumas pessoas continuarão entre seus principais colaboradores, e uma grande maioria, sairá por estes dias. A secreterária fará questão de manter aqueles e aquelas que colocam os pés na cidade, ganhando salários maiores que ela mesma, uma ou duas vezes por semana. Custe o que custar, já que as ordem para ela, vem de cima e terá que manter os acordos mesmo que para isso, onere a saúde financeira de nossa cidade.

Marlene Couto, como pode-se ver não passa de um produto manipulado por quem lhe dirige, recebendo ordens, tendo a mesma que aparecer nas fotos.

No Hospital Regional de Barreiros o clima ontem e hoje não estão nada agradáveis. Diversas demissões e reuniões às pressas para mais cortes deixando os funcionários em clima de tensão.

Para infelicidade da população barreirense, até as parteiras daquela instituição foram demitidas para garantir a receita desgovernada da administração pública, tendo à frente o senhor Carlinhos da Pedreira e o seu irmão e vice, Léo da Pedreira, que juntos, estão contribuindo para o desespero de diversos funcionários que estão sem receber seus salários e ainda mais, estão sendo "presenteados" com demissões em massa.

A secretária de saúde, Marlene Couto, assegurou ontem em reunião que só vão ficar nos cargos sob sua pasta aqueles que "trabalha" conforme às regras (quais são estas regras?) e aqueles ou aquelas que não podem ser mexidos por motivações políticas, ou seja, os que fazem parte dos acordos políticos não podem perder seus empregos, mesmos que estes só coloquem os pés em Barreiros apenas uma vez por semana, ganhando altos salários, e recebendo como se trabalhasse a semana toda, quando na verdade, não acontece nada disso.

Tem coordenadores acumulando duas funções naquela secretaria.

Segundo informações a Coordenadora de atenção básica só vem à cidade duas vezes por semana, quando vem, e ganha mais do que um secretário. O que por sí só, já é um absurdo salarial, enquanto que o servidor trabalha a semana inteira, ganhando apenas um salário mínimo. E se faltar, são apontados sendo descontados, apequenando ainda mais seus soldos.

Depois da reunião, à portas fechadas ontem, foram escolhidos apenas os que convém à secretária, sendo algumas pessoas convidadas à se retirarem e esperar que, talvez um dia, sejam chamadas novamente.

Já na Educação funcionários terão que se desdobrar para prestar dois expedientes recebendo o valor de salário para compensar a falta dos recém demitidos. O que por sua vez, afetará, e muito, o funcionalismo publico que recebendo pouco, trabalharão mais.

Já os contratados recém demitidos ainda não sabem quando e se vão receber seus salários atrasados, já que a prefeitura não dá previsão e supostamente, o administrativo e financeiro apontam não ter dinheiro para pagamento.

Por sua vez, mesmo diante de tudo isso que está acontecendo ao povo barreirense, o Prefeito e o Vice Prefeito, irmãos, estão de passagens compradas para gozarem de dez dias de descanso em nova casa comprada recentemente em Miame, pouco se importando com as desditas dos barreirenses, causadas por estes à frente da administração das contas de nossa cidade.

Enquanto o povo passa por apertos, eles comemorarão em Miame desdobrando-se das contas na Prefeitura Municipal de Barreiros.