Existe vida após à morte, comunicação com os espíritos e reencarnação?


Para algumas pessoas acreditar em vida depois da morte, em reencarnação ou em espiritualidade é "coisa do outro mundo" e chegam até a citar como "essas coisas". Mesmo quando eles ou elas estão à frente de algo "de outro mundo", com tudo devidamente comprovado, ainda assim alguns ainda dizem que "não acreditam nessas coisas", já que, segundo eles ou elas, isso é coisa do tal capeta. Será?

Outro dia estava conversando com uns amigos, de um dos estabelecimentos centrais de minha cidade, sobre assuntos variados e entramos no assunto Bíblia. No geral para alguns "protestantes" aquele que não acreditar em suas crenças é tido como "estranho e/ou louco". E um dos assuntos era se dava para acreditar na Bíblia como sendo a "palavra de Deus". Irrefutavelmente o livro com seus 66 livros dos protestantes, e 72 dos católicos, contém para eles toda a verdade. Mesmo que esta verdade tenha se desfragmentado com o passar dos tempos, sendo inclusive vetado alguns conhecimentos e alterado outros.

Para não discorrermos muito nas questões levantadas, ficamos mais tempo diante de uma pergunta simples que era por que eu acreditava na tal da reencarnação? Eu lhes respondi prontamente que "acredito não pelo que li ou pelo que venha à ler, mas por experiência própria". No entanto, para frisar ainda mais minha forma de pensar eu lhe disse que "para acreditar em certas coisas temos que ter experiências pessoais, e que nada nem ninguém vai mudar isso". Todos nós sabemos que não tem como mudar a ideia de outro alguém desde que esse alguém não o queira, ou melhor, não se permita.

Quando eu era integrante da Igreja Evangélica Assembléia de Deus (Ministério Belém) em Barreiros, sempre fui questionador, fazia perguntas aos líderes do templo Matriz em minha cidade, sobre vida no além, se existia vida após a "morte", ou qual o motivo de alguns acreditarem piamente no "tal processo" da reencarnação? Muitas destas perguntas feitas por mim, já vinha embasadas em algumas pesquisas feitas antecipadamente. Mas, infelizmente, as respostas nunca vinham à contento. Quando alguns tentavam me responder diziam simplesmente que "era mistério de Deus e que se eu me aprofundasse poderia ficar louco", já que segundo eles, "a sabedoria de Deus é loucura para os homens".

No geral ao invés de encontrar respostas eu tinha mais dúvidas. E isso, persistentemente, me levava à pesquisar mais. No entanto eu não queria pesquisar para contradizer. Muito pelo contrário. Eu queria encontrar razões para discordar das perguntas que me "atormentavam" por anos à fio ou para confirmá-las.

Quem somos nós? Porque estamos aqui? Para onde vamos depois da morte? Qual o sentido da vida?

Em meio às minhas dúvidas encontrava mais e mais religiões, além das cinco principais à nível mundial. Veja bem que não estou falando aqui das pequenas religiões montadas das diversidades de outras... No geral acontece o seguinte: alguém encontrou um ponto que diverge da razão central dentro de uma religião e não encontrando mais razão em continuar dentro daquele grupo religioso, monta uma outra doutrina em cima daquela, e esta depois vai ser "repartida" diversas e diversas vezes, espalhando mais duvidas pelo mundo do que "verdades", levando inclusive o homem à incredulidade total de tudo e de todos, inclusive de Deus, com teses pessoais como sendo "revelações divinas". Estou falando das cinco religiões principais que tentam, milenarmente, responder aos principais questionamentos humanos. As que surgem ou surgiram à partir destas são de somenos importância, já que não passam de corpos doutrinários.

Depois de algum tempo, passei à perceber que as religiões dos homens, criadas por homens, tendem à iludir e ludibriar a mente humana.

Mas, tinha um fato comigo que era fogo, e que queimava minha mente. Se essa coisa de comunicação com o tal "mundo dos mortos" não existia, porque eu sentia a presença de algumas "pessoas que já tinham falecido?". Se não existe mais vida além desta que estamos vivendo, porque eu tinha sensações de conhecer lugares e pessoas de outras localidades? E se o tal "capeta" tentava nos tirar a visão de Deus, por que , nas visões que eu tinha de outras vidas, com a certeza em meus sonhos repetidos de estar em outro corpo, com outro nome, e num lugar totalmente conhecido por mim, embora este lugar não mais exista? Qual o motivo para tudo isso?

Bom, para finalizar essa postagem de agora, que está ficando um tanto longa, devo dizer que minhas perguntas tiveram respostas à partir de um grupo de livros. Com perguntas e respostas centradas, e um certo guia para sanar dúvidas, passei á ter um outro entendimento do que me acontecia todos os dias, e principalmente, todas as noites, quando me via fora do corpo carnal, em outro plano, conversando com pessoas de um outro mundo.

Mas, voltando ao inicio dessa questão, tem coisas que não se explicam, porém o que vale de fato é a experiência pessoal com aquilo que está em cada um de nós.

As verdades de cada um, são o que há de puro e sensato. O resto, religiosamente falando, são apenas indícios de que todos somos usinas centrais de forças á caminho da grande libertação.

Para finalizar, em conversa com os meninos eu disse que a reencarnação existe, sim. Também falei que essa coisa de comunicabilidade entre este e o outro mundo, é uma realidade inserida em todas as religiões, com suas diversas modalidades. Alguns chamam até de "comunicação com o Espírito Santo de Deus", que são à seu modo, seu Espirito Consolador.

Eu aprendi de maneira fantástica que muitos dos questionamentos não serão sanados em apenas uma única vida, ou em poucos minutos de conversas. Todos temos nossos tempos, assim como também, nossos freios.

Somos, como falei acima, verdadeiras usinas de forças gerando dia à dia mais questionamentos. Alguns poderão ser sanados em poucos instantes, outros, certamente muitos deles, poderão levar anos, para o encontro das grandes verdades pessoais.

Tenho em mim comprovações por experiências pessoais que me faz crer piamente na reencarnação. Mas as experiências por serem minhas, e serem questões tão íntimas não são facilmente acreditáveis para os que fecham questões.

Eu acredito em reencarnação da mesma forma como acredito que todos os dias vamos encontrar um sol quente fora da terra nos aquecendo e trazendo seu calor em forma de vida, bem como a lua que faz parte do contexto noturno.

Podemos fazer mão de todos os livros do mundo para explicar algumas dúvidas, mas definitivamente, amigos, nada escreve melhor todos os questionamentos do que o livro de nossas experiências pessoais.

Eu acredito em reencarnação, em comunicação dom os espíritos e em vida após à morte!