"FORA PSB!" Dizem barreirenses, já pensando em campanha para 2016.

"FORA PSB!" Dizem barreirenses, já pensando em campanha para 2016.
A população barreirense, está despertando para uma nova visão, em se falando de política em nossa cidade, e por mais que saibamos que o partido X não representa a realidade dos seus filiados, bem como, diversos filiados não fazem jus a bandeira partidária, quer queiramos ou não o geral paga pelo contexto da minoria, ou vice e versa.

Recentemente o TCE julgou as contas do ex-prefeito da cidade de Barreiros, conforme postagem (leia matéria completa aqui), o senhor Antonio Vicente de Souza Albuquerque, conhecido popularmente por Toinho da Coca, foi eleito para seu segundo mandato pelo partido de Eduardo Campos, o PSB. E o exemplo, estamos vendo estampados nas redes sociais e mídias alternativas.

No ano de 2011, já prevendo a alavancada do partido para qualquer nome que estivesse à frente no PSB, o partido reuniu-se e elegeu o empresário da cidade, dono das Fábricas de Pólvoras Elephant e Pedreiras Herval, Carlinhos da Pedreira, que tem como vice, seu irmão, Leonardo Avellar. Carlinhos da Pedreira recebeu por parte dos familiares de Eduardo Campos, o PSB. Junto à esta parceria foram firmados alguns acordos entre eles que certamente tem sido mantidos até então. Do contrário, ele já estaria fora da prefeitura, face à tantas "lambanças" na administração local, conforme aconteceu com Toinho na Coca, quando foi eleito pelo PRONA em seu primeiro mandato. Como Toinho não tinha "lastro ($$$) político à altura do partido", foi engolido pelo sistema à custa dos interesses mesquinhos de outros partidos locais, conforme fala de um ex-vereador quando denunciou forte esquema de corrupção (veja a reportagem completa aqui). Reeleito para um segundo mandato e tendo como bandeira chefe o PSB, ele conseguiu passar os quatro anos na gestão da prefeitura, até 2012, e foi à ser julgado este ano, ou seja, mais de dois anos depois que ele está fora de sua gestão.

Vale lembrar que para tentar limpar o nome do PSB em período de campanha o partido lançou online a suposta renuncia de Toinho da Coca em carta que deu o que falar na época. Ou seja, em 2012 ele teria se desfiliado do partido. Estando fora da legenda.

Citam nos quatro cantos da cidade que o vice prefeito estaria angariando uma boa gama de partidos para deixar toda e qualquer suposto adversário sem alternativas em 2016. Só não sabemos ainda se quem vem como candidato será o atual prefeito para tentar uma reeleição, se Leonardo Avellar estará colocando alguns dos seus à frente para continuar manobrando, como faz com o irmão, se será Geraldinho atual presidente da câmara de vereadores, ou qualquer outro nome.

O que está mais em vista mesmo é que para todos os efeitos, segundo a opinião de internautas barreirenses e cidadãos em off, contam-se que quem quer que vier para ser candidato tendo a bandeira do PSB certamente receberá poucos votos tendo em vista um histórico administrativo complicado para quem é do partido dos socialistas. Ou como diz alguns, tirando sarro: o partido das pombinhas.

Certamente ainda teremos muito chão pela frente, mas é fato que todas as decisões para serem votadas em qualquer período de campanha acontecem um ou dois anos antes das campanhas eleitorais de fato, com acordos já pré definidos.