Vereador Henrique tirou fotos de Beto e Márcio, e postou informação online usando perfil do sobrinho?

Cada vez mais me surpreendo dia a dia com nossos atuais vereadores e supostos representantes no poder. Tem vereador, ultimamente, que está trocando as bolas. Ao invés de fiscalizar está tentando usar de manipulação para chamar atenção contrária. No entanto, como diz o ditado que "a mentira tem pernas curtas", nada consegue ficar oculto por muito tempo. É o caso que vamos tratar agora.

Todos estamos cansados de saber o que se passa com relação aos ônibus dos estudantes e das condições precárias. É assunto focado neste mês corrente, que ao que parece, se estenderá por vários dias ainda, já que tudo indica que a prefeitura ainda se manterá longe de solucionar essa questão.

Na segunda feira os alunos que fazem escola fora de Barreiros e necessitam de transporte para estudarem nas faculdades de Palmares e Recife, foram convidados para uma sessão na Câmara de Vereadores, e juntos, lotaram a casa de Nilo Moraes. Dos vereadores presentes nove deles fizeram coro contra a Secretaria de Educação e a Prefeitura pelo descaso com os estudantes. Para deixar bem claro, vou citar os nomes dos vereadores que posicionaram-se à favor dos dos estudantes e contra a prefeitura. Foram eles; Elimário, Brito, Luciano do Peixe, Careca, Walter Buarque, Walter de Diva, Péricles, João Neves e Lula da Abes. O vereador e presidente da câmara, Geraldinho, durante toda a sessão não manifestou palavra contra nem favorável. Coisa que não aconteceu com o vereador Henrique Costa.

O vereador Henrique, quando fez uso do microfone por alguns instantes, partiu em defesa da atual gestão, colocando-se contra os estudantes. Por conta de suas falas, foi vaiado publicamente. Isso o deixou chateado e raivoso.

Na manhã seguinte, ou seja, quarta feira, o vereador Henrique, passando pela Rua Arcênio Costa, vê que os comerciantes Beto da Sensação e Marcio da Farmácia, estão conversando. Ele então, parou o carro e foi até o estabelecimento do segundo. Ao entrar começa à travar uma pequena discussão com Beto da Sensação e com Marcio da Farmácia, acusando o segundo de estar fazendo politicagem com o problema dos ônibus. Estavam presentes, como podes-se ver (apesar de apenas mostrar parte da roupa e mãos de um deles) Lutz Oliveira, e mais dois clientes. O vereador, após acusar o comerciante Marcio de fazer politicagem, diz que por culpa do estudante, ele foi vaiado indevidamente na câmara.

Logo após, ao dar saída pra a rua, vira-se, e com o celular dele, tira uma foto procurando pegar apenas Beto e Marcio. Em seguida, parte para o posto do vereador Geraldinho. Lá chegando encontra este em conversa com o vereador Luciano do Peixe e exibe para os dois a imagem que acaba de tirar. No escritório do posto, começa à ter mais uma discussão com Luciano, já que este defendeu os estudantes, conforme vídeo em postagem anterior.

Não satisfeito, parte para a prefeitura e torna a mostrar a mesma imagem para o prefeito e pessoas presentes no gabinete da prefeitura, alegando que o estudante estava fazendo politicagem, em conversa com Beto da Sensação.

Após este episódio, segundo informações, pede para postar usando o perfil de seu sobrinho, Alécio Henrique, para não levantar suspeitas contra ele na acusação que todos já estão cientes do que se deu no dia anterior e que gerou uma polêmica desagradável.

Algumas considerações devem ser feitas aqui, antes de mais nada.

Vereador Henrique de boné ao lado de seu sobrinho, Alécio.
Estaria Alécio ciente de que seu perfil foi usado indevidamente nas redes sociais, postando imagens de pessoas comuns, sem autorização das mesmas, correndo inclusive risco de ser processado por uso indevido de imagem? 

Teria sido ele mesmo à postar ou será que foi o tio, usando de "camaradagem", que postou no lugar dele?

Uma curiosidade em cima de tudo isso é que o rapaz em questão, também é estudante e faz uso destes mesmos transportes, que está sendo reclamado, e passa à ser mau visto pelos demais alunos.

Sem contar que ele, em momento algum chega à citar nenhuma nota, nem contra, nem à favor, e seu perfil está carregado de comentários que lhes são contrários por outros alunos.

Qual dos dois é inocente ou será que os dois são culpados? Isso é lá com eles.

O vereador deveria estar fiscalizando os feitos e não feitos da prefeitura, não usando de atitudes covardes, com o fim de ser favorável à quem não está fazendo o mínimo para receber louvores. Diversas situações que precisam da atuação do vereador em questão e tudo o que lhe parece ser "agradável aos olhos" é viver de fofocas e arrumadinhos desagradáveis.

O mais curioso é que o tal vereador foi eleito para defender os jovens, e quando estes precisam de sua defesa, ele se posiciona publicamente contra a juventude barreirense.

Saiba mais sobre este assunto acessando o link abaixo.

Beto da Sensação acusado de "fazer politicagem" por sobrinho de vereador