"Tem aluno que vai beber dentro do ônibus... e outros entorpecentes", afirma Secretária de Educação Rosimere Medeiros.

"Tem aluno que vai beber, dentro do ônibus...
e outros entorpecentes",
diz Rosemere Medeiros.
Volto à afirmar que o problema em torno dos veículos que levam estudantes que fazem faculdade em Recife, está longe de ter um final feliz!

No dia 23 de outubro, ou seja, ontem, uma equipe de estudantes que usam este tipo de lotação, Barreiros/Recife, para a faculdade, estiveram na Radio Litoral Fm para fazer um apelo à prefeitura por melhorias nas condições de transporte. Notemos antes de mais nada que as pessoas que estiveram na primeira ouvida na Radio foram outros estudantes. O Locutor Besouro diz que um grupo grande esteve presente. Quem usou o microfone no dia de ontem foram Marcio e Bruno representando os demais.

- "A situação do ônibusprocuramos o prefeito três vezes. Cada vez que a gente procura as coisas pioram. Ficamos na estrada. Cinco colegas nossos á quinze dias atras desmaiaram dentro do ônibus. Cinco pessoas desmaiaram. A própria secretária disse que "foi uma alergia", palavras dela, não tô dizendo nada de mais nem de menos do que ela disse e onteontem quebrou de novo nas imediações da Vitarela, chegamos em casa três horas da manhã, Besouro, veja nossa situação..." Diz Marcio.

Ouçam o áudio abaixo do dia 23.


A secretária de educação Rosemere Medeiros, que já tinha sido convidada por Claudio Lima (Besouro), através do microfone da Litoral FM, depois de inúmeros apelos, finalmente vai até radio dar algumas explicações e leva consigo dois "representantes" dos estudantes, Ivon e Jonatas. Estes por sinal se dizem usuários do ônibus dois.

A secretária dá "algumas explicações" não muito convincentes, puxando como sempre a farinha para o lado dela e do prefeito, dizendo que este assunto praticamente já estava resolvido e que não precisava que os estudantes fizessem divulgação do que lhes está acontecendo. Diz ela que os estudantes tem o número de telefone do prefeito e que eles deviam entrar em contato diretamente com ele ao invés de expor a situação que é lastimável para os alunos e vergonhosa para a prefeitura.

Em tom de ameaça a secretária termina por colocar algumas situações que merece a análise dos amigos leitores. Ela diz que alguns alunos fazem uso de entorpecentes, bebidas e, como vândalos fazem xixi dentro do ônibus.

Em outras palavras, segundo a secretária, os alunos não vão para aquela a faculdade para estudar e sim, para embriagarem-se, drogarem-se e vandalizar. Vindo de uma secretária de educação é no mínimo vergonhoso.

- “Tem aluno que vai beber... beber, e bebe dentro do ônibus. Vou falar claramente, teve aluno que fêz xixi dentro do ônibus... E existem coisas piores ainda, outros entorpecentes”, diz Rosemere Medeiros.

A fala dela é acompanhada e apoiada por Edimilson Silva, locutor da Radio Litoral que diz;

- "Eu fiquei sabendo disso, já!", diz locutor do programa Litoral Noticias.

Depois das palavras da Secretária Rosemere na Radio Litoral, ela segue para o gabinete da prefeitura e lá recebe abraços e beijos do prefeito pela "defesa" dele e das palavras à seu favor.


Ouçam o áudio abaixo do dia 24.