Sem dinheiro e sem a máquina nas mãos, ao contrário do prefeito, oposição conquista 31,19% dos votos válidos para deputados em Barreiros

Depois deste resultado de hoje em Barreiros, posso afirmar com todas as letras que a oposição ao prefeito está de parabéns, em se falando de candidatos à deputados federal e estadual.

Uma oposição sem dinheiro, sem equipe, apenas com a força de vontade de não votar nos mesmos nomes do coronelismo fizeram um diferencial.

Eles com o dinheiro e a máquina nas mãos, conseguiram 9.145 votos, na somatória dos dois candidatos à deputado estadual e federal.

Por outro lado, os que não tinham investimentos, nem dinheiro, e tão pouco equipe conseguiram a façanha de alcançar, conquistando vitoriosamente, 5.637 votos, com uma garra de fazer inveja.

Portanto, quero aqui, parabenizar os que votaram livres e conscientes nos candidatos da oposição.

Eles com a máquina nas mãos elegeram dois deputados, e a oposição conseguiram eleger cinco.

Dos votos válidos em Barreiros foram conquistados pela oposição 31.19% dos votos válidos.

João Baleia e Beto da Sensação elegeram seus candidatos à deputado e tiveram igualmente boa votação para os mesmos não tendo equipe formada, como foi o caso do atual prefeito de Barreiros, que ganhou números, mas não qualidade.

Por outro lado, Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho foram eleitos para governador e senador, respectivamente. Marina que estava candidata à presidência da república, felizmente, está fora do páreo.

O segundo turno vem aí, e vamos ver muitos que diziam não votar de jeito nenhum em Dilma ou Aécio terem que optar por um dos dois lados já que no primeiro turno foram detonados à nível nacional.

Rumo agora, à nova etapa para o segundo turno 2014.