Dilma Rousseff recebe preferĂȘncia de recifenses ontem

MilitĂąncia gritava em peso o nome de Dilma e cantava alto em sua homenagem.

Uma caminhada pelas ruas do Centro do Recife encerrou a maratona de agendas que a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) teve em Pernambuco durante esta terça-feira (21). Ela chegou ao Parque 13 de Maio por volta das 18h30, onde militantes jå a aguardavam.

Dilma veio acompanhada do ex-presidente Lula e dos senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB), que concorreu ao governo do estado, este ano, com apoio dela. A vereadora do Recife, Marília Arraes (PSB), prima do ex-governador Eduardo Campos (PSB), também estava presente, assim como os deputados federais João Paulo (PT), Paulo Rubem (PDT) e a deputada federal eleita Luciana Santos (PCdoB).

O grupo seguiu pela Avenida Conde da Boa Vista em carro aberto. O destino foi a Praça da IndependĂȘncia, conhecida como a pracinha do Diario. Da sacada dos prĂ©dios, muitos moradores jogaram papĂ©is picados a medida que o cortejo passava.

Diversos carros de som tocaram jingles. Os Înibus de linha que circulam pela Conde da Boa Vista ficaram parados, provocando uma enorme fila de veículos engarrafados. Em um deles, o motorista decidiu sair do Înibus e começou a dançar em cima do coletivo.

Ao chegar na pracinha do Diario, a candidata fez um discurso. Dilma disse que estĂĄ enfrentando a mais aguerrida disputa presidencial. Ela tambĂ©m afirmou que hĂĄ muitas coisas a serem feitas no Brasil, mas o governo estĂĄ no rumo certo. "Temos que melhorar a educação, segurança e saĂșde. Mas hoje esse paĂ­s nĂŁo se ajoelha diante do Fundo MonetĂĄrio Internacional."

Ainda enquanto a presidente fazia o percurso, o ex-prefeito do Recife, JoĂŁo Paulo (PT) falou para a multidĂŁo na pracinha. Ele fez muitas crĂ­ticas ao PSDB e ressaltou projetos sociais do PT. Reclamou que apenas os “ingratos” e “traidores” nĂŁo reconhecem o que Lula e Dilma fizeram por Pernambuco. O deputado Paulo Rubem (PDT) tambĂ©m discursou e pediu mobilização nos Ășltimos dias de campanha.

DiĂĄrio de Pernambuco.