29 agosto 2014

Roque Estrela abraça candidatura de José Tarcísio para Deputado Estadual.

José Tarcisio14214



"Faço hoje justiça por quem já fez e ainda vai fazer muito mais por Barreiros" Roque Estrela.

Amigos barreirenses, todos que conhecem um pouco de minha personalidade e de minha coerência política sabem que não faço política por dinheiro, que não negocio meus sonhos, nem vendo principalmente minha definição, conclusão ou visão sobre o que é bom para meu município. Hoje estamos vivendo um momento de suma importância onde vamos escolher Deputados estaduais e Federais, Senadores, Governadores e o novo (a) Presidente.

Eu até bem pouco tempo sempre falei em votar para estadual em um(a) Barreirense, o que infelizmente não pode acontecer, pois nenhum barreirense conseguiu firmar candidatura. A mais ou menos um mês atrás recebi uma boa notícia que JOSÉ TARCISIO (PTB) estaria candidato a Deputado Estadual pelo PTB. De cara gostei, pois conhecendo a pessoa e sabendo de sua integridade e trabalho prestado por Barreiros e claro pela Microempresa no País o que já vem de mais de 20 anos de labuta e conquista, eu analisei e decidi abraçar essa bandeira do associativismo. 


Clique e assista o video abaixo

José Tarcísio é Presidente da FEMICRO (Federação das Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte de Pernambuco) como também é Presidente da COMICRO (Confederação das Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte do Brasil). 

Tenório, Roque Estrela e José Tarcísio
Estive com José Tarcísio, no momento mais crucial em nossa história, onde nosso comércio se achou destruído pela enchente em 2010 e eu junto com um pequeno grupo de Micro empresários o procuramos e fundamos a AMICRO (Associação das Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte de Barreiros) da qual sou o atual Presidente. Quando o procuramos vivíamos uma época de total caos, e já faziam três meses pós enchente e o comércio continuava fechado e destruído por falta da liberação dos empréstimos, pelos Bancos do Governo Federal, foi nesse momento que José Tarcísio sensibilizado com nossa situação, me falou por telefone que a FEMICRO – PE abraçaria nossa causa, e assim juntos buscamos através do Banco do Nordeste junto ao Superintendente Sérgio Maia uma parceria para que tudo fosse viabilizado. 

Várias reuniões com o governador na época Eduardo Campos através de suas Secretarias no Palácio do Governo em Recife; movimentos populares onde fechamos por várias vezes a PE-60; enfrentamos batalhão de choque; e foi assim, luta após luta, que conquistamos através do Banco do Nordeste mais de R$ 10.000.000,00 (Dez Milhões de Reais), injetados na reconstrução do nosso comércio, sem nunca, sequer uma vez, pedir ou cobrar algo de alguns desses comerciantes por conta da liberação do dinheiro, como foi visto vergonhosamente em outras épocas. 
José Tarcísio em visita ao 
Blogueiro Ed Soares

Funcionava assim para dezenas e centenas de pessoas. Nós ligávamos, pois eu não estava sozinho na luta, estavam comigo Luciano Martins, Zé Luiz, Tenório, Daniel e tantos outros. Muitas vezes eu ia pessoalmente em suas casas e comunicava que o dinheiro já se encontrava em suas contas bancárias. E era satisfatório ver a emoção das pessoas. Eu me emocionava junto com elas. Falo de peito aberto e estou pronto para argumentar com quem desejar, do porquê da minha satisfação em votar em José Tarcísio. E afirmo que entre o meu apoio e José Tarcísio não tem espaço para a negociata corrupta e egoísta praticada na maioria da política nacional. O que tem entre a gente é um sentimento de agradecimento e serviço prestado por ele à nossa comunidade. 

José Tarcísio, não tem o vício descomunal e cotidiano de nossos malditos políticos de carteirinha. Esta é sua primeira candidatura. Eu acredito que teremos motivos para aplaudi-lo na Assembleia. 

Não sou hipócrita! Sei da atual situação política brasileira, assim como também sei da atual conjuntura corrupta de um sistema que negocia vidas em seu próprio benefício. Esse sistema está instalado em nossas cidades e bairros, com pessoas que buscam vantagens através da necessidade de uma população que vivem na carência de Saúde, Educação, Empregos e Segurança.

Zé Luiz, José Tarcisio e Roque Estrela.
Sempre fui bem claro em minha (ainda) curta vida política quanto às negociatas, como também fui bem claro com José Tarcísio que Barreiros não precisa de mais um aproveitador diante de tantos que nos enganaram, política após política. Precisamos sim de um representante na assembleia, alguém que possa junto com o nosso comércio buscar mais benefícios e mais apoio. 

Não prometi centenas de votos para ele, mais acredito que minha esposa, meus familiares, amigos e eu vamos votar nele através da confiança e credibilidade que conquistamos junto aos mesmos, mais também o disse, que juntos, poderíamos lutar e buscar porta a porta o voto das pessoas conscientes que querem representantes que possam nos receber na assembleia. 

E foram essas as palavras do nobre candidato direcionada a minha pessoa, “Roque, não estou nessa luta simplesmente pela política, mais não sou hipócrita em não reconhecer que precisamos dela para o fortalecimento  das realizações e concretizações que queremos, se já fizemos antes, faremos juntos muito mais ao conquistarmos esse fortalecimento, obrigado por seu apoio meu amigo” disse-me José Tarcísio.

É por isso e muito mais, que hoje, apresento como minha opção para defender os comerciantes, microempresas e empresas de pequeno portes o candidato à Deputado Estadual, José Tarcísio.

Saiba mais da trajetória de José Tarcísio visitando seu site pessoal.
JOSÉ TARCISIO 14214 - DEPUTADO ESTADUAL 
"20 ANOS NA LUTA PELA MICROEMPRESA"