População lota as ruas de Casa Amarela para receber Paulo e Marina‏

Cerca de cinco mil pessoas acompanharam os socialistas, ocupando vias, calçadas, janelas e varandas, para declarar seu voto, tirar uma foto ou entregar uma mensagem de apoio

O nome do bairro de Casa Amarela nunca foi tão apropriado. A cor que representa a candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo Estadual tomou as ruas da localidade, na manhã deste sábado (23), durante a caminhada que o postulante fez junto com a presidenciável Marina Silva (PSB). Cerca de cinco mil pessoas acompanharam os socialistas, ocupando vias, calçadas, janelas e varandas, para declarar seu voto, tirar uma foto ou entregar pessoalmente uma mensagem de apoio. A comunidade, trincheira histórica da resistência democrática e das lutas da Frente Popular, emprestou seu simbolismo ao primeiro evento da candidata como cabeça de chapa na corrida presidencial e certificou o crescimento da campanha de Paulo.

"Foi um ato representativo pela história de Casa Amarela, que lutou pela volta da democracia e esteve ao lado de grandes líderes como Miguel Arraes e Eduardo Campos. Significa muito que aqui nós renovemos nosso compromisso com o trabalho iniciado por Eduardo. Marina reinicia a campanha do PSB à Presidência, representando a mudança que ele queria para o Brasil, e eu renovo o compromisso de ampliar as mudanças que ele mesmo já tinha começado a implantar em Pernambuco", lembrou Paulo Câmara.

A imagem do ex-governador, aliás, esteve presente por toda a caminhada, nas bandeiras, nas camisas, nos discursos e, principalmente, na memória das pessoas. "Eu voto em Paulo e Marina porque foram eles que Eduardo escolheu, não é? Eram eles o que Eduardo queria para a gente", afirmou a vendedora Lucineide Rocha, depois de enfrentar o aperto para conseguir chegar perto e falar com os dois candidatos.

Marina veio à Casa Amarela acompanhada de seu vice, Beto Albuquerque, também do PSB. Também participaram da caminhada os colegas de chapa de Paulo Câmara - Raul Henry (PMDB/Vice) e Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado) -, além do prefeito do Recife, Geraldo Julio, e do governador João Lyra (ambos do PSB).

Crédito das Fotos: Aluísio Moreira, Rodrigo Lobo,


Assessoria de Imprensa do PSB