Vereador ITA (PTdoB) é o que mais falta às sessões na Casa de Nilo Morais

Na cidade de Barreiros, temos por volta de 42 quase 43 mil habitantes, e estamos em torno de 33 à 34 mil títulos válidos, dados ainda não atualizados, já que não disponho no momento dos últimos resultados do recadastramento dos eleitores 2013/2014. 

No ano de 2011, por conta do aumento do número de eleitores foi aprovado o numero de 11 para 13 vereadores para legislar na cidade.

Assim sendo, em 2012 foram eleitos "pela vontade do povo" 13 novos representantes para a comunidade barreirense. Dentre esses vereadores estamos hoje trazendo em destaque o vereador Célio Lima de Almeida, mais conhecido popularmente como Irmão Ita.

Vereador Ita (PTdoB)
Irmão Ita, foi eleito pelo partido PTdoB com 632 votos (2,71%), com um número, inclusive, bastante fácil para ser votado naquele ano, 70 000. Teve uma expressiva votação, isso é de se reconhecer.

Em janeiro de 2013 os vereadores foram devidamente empossados.

Todas as terças feiras, à partir das 19 até as 21 horas acontecem sessões públicas em que os vereadores, por sua vez, fazem apresentações (quando fazem), dos requerimentos de suas propostas (quando apresentam algo válido) para a cidade. 

Geralmente um ou outro pode acontecer de faltar. Ontem por exemplo, dia 15 de Abril, dos 13 faltaram apenas Walter de Diva, por motivo de viagem, segundo informações. e mais uma vez o campeão por faltar às sessões, que é o nobre vereador Irmão Ita do PTdoB.

No ano passado, já tínhamos colocado uma nota online aqui nesta página, mas pouco ou nada foi falado.

Hoje, com mais de um ano e quatro meses de mandato não vemos nenhuma ação por parte do nobre vereador, nenhum requerimento, nenhuma presença dele nas sessões da câmara, Casa de Nilo Morais.

Pergunto ao nobre vereador, qual o motivo de tantas faltas à sessões que são de responsabilidade do mesmo?

Existe alguma justificativa plausível para isso?

O que o nobre vereador tem feito de tão importante, que não representa seu eleitorado na câmara todas as terças feiras?

Estaria o vereador comparecendo apenas para receber seu gordo salário e não prestando contas com o povo?

Fica a pergunta que não quer calar.

Ademais, por qual motivo que os outros 12 vereadores até o exato momento não falam nada com relação à isso?

Acredito que tá mais do que na hora da Câmara de Vereadores de Barreiros adotar uma lei que puna com descontos nos salários, os faltosos. E, em faltas consecutivas, por 4 sessões por mês, o desconto total. Ou, no caso dos vereadores que faltam ao nível do nobre vereador Irmão Ita, que ao que parece, não compareceu à nenhuma sessão e até o momento não apresentou nenhum requerimento, a suspensão de seu mandato por descumprimento do dever.

Afinal de contas se um servidor publico, municipal ou estadual, quando falta à seu trabalho tem desconto direto em seu salário. Salvo, em alguns casos com apresentação de atestado médico, ou seja, por motivo de doença. Mas quando a falta é consecutiva o servidor é afastado de suas obrigações por abandono de emprego.

Não acredito que o nobre vereador, todas as semanas tenha faltado às sessões, apresentando, todas as terças feiras, desculpas repetidas, ou apresentando àquela casa os mesmos atestados médicos. Se é que isso sequer é cobrado.

Se um funcionário ou funcionária daquela casa, a que serve o cafezinho, por exemplo, faltar, certamente cortarão do salário da mesma sem pena e sem dó.

Concordam comigo?