TCE Encontra Irregularidades na Gestão de Carlinhos da Pedreira.

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco encontrou irregularidades na gestão de Carlos Arthur (Carlinhos da Pedreira) e agora a pressão acontece de maneira vertical.

O prefeito Carlinhos da Pedreira esteve obrigatóriamente no TCE dia 15 de Abril para assinar, contra sua vontade um termo de compromisso para com aquela instituição. Segundo o TCE algumas irregularidades foram encontradas.

Segue abaixo a nota por parte do TCE.

Imagens TCE
O prefeito de Barreiros, Carlos Artur Soares de Avellar Júnior, assinou hoje (15), no gabinete do conselheiro Ranilson Ramos, um Termo de Ajuste de Gestão (TAG) para correção de irregularidades na área educacional do município. O conselheiro, que é relator das contas do município, se baseou no relatório da auditoria de acompanhamento, feito pela equipe técnica do Tribunal, que apontou falhas na gestão de educação da Prefeitura.
Compromissos - Conforme ficou acordado no TAG, a Prefeitura terá que realizar, no prazo de 30 dias, um planejamento para distribuição da merenda, de forma a atender todas as escolas municipais. Terá ainda que implementar um sistema de controle de estoques e designar um servidor para receber e distribuir os alimentos. O Termo de Ajuste de Gestão também determina o planejamento dos processos de licitação para aquisição de gêneros alimentícios, de forma a garantir que não falte merenda no início do ano letivo

O prefeito assumiu ainda o compromisso de identificar os equipamentos que precisam de reparos e consertos nas escolas. Outra cláusula diz respeito à infraestrutura das escolas municipais. Carlos Artur Soares terá um prazo de 90 dias para realizar reforma nos prédios onde funcionam as instituições de ensino. O não cumprimento das cláusulas constantes no TAG é passível de aplicação de multa por parte do TCE, conforme o estabelecido no artigo 73 da Lei Orgânica do Tribunal.
É importante notar que algo parecido já aconteceu com os senhores João Baleia e Toinho da Coca, ex prefeitos de nosso município. Para a campanha de Carlinhos os ex-prefeitos foram considerados corruptos pelo atual gestor. Como promessa de campanha essas eram coisas inadmissíveis na gestão Carlinhos. 
Estaria Carlinhos da Pedreira, atual prefeito, incorrendo nos mesmos erros dos anteriores?
É bem provável que sim, do contrário a pressão por parte do TCE não teria acontecido neste ultimo dia 15 de Abril.