Ministério Público e Conselho Tutelar de Barreiros


Nesta ultima terça feira, dia 03 de setembro saiu finalmente uma nota do Ministério Público de Pernambuco referente às reviravoltas do da Escolha do Conselho Tutelar em Barreiros.

Confiram a nota no recorte abaixo.


Anteriormente, mediante a pressão popular a Radio Litoral Fm divulgou uma nota em que a promotora repudiava os ultimos acontecimentos, conform citação abaixo, já mostrado aqui em nosso blog.


Em nota, na página do Ministério Público de Pernambuco a promotora Drª Carla Verônica em referindo-se quanto à resolução 006/2013, em se tratando das novas provas dos  de favorecimento aos reprovados, readmitidos para uma segunda prova, a do dia 16 de agosto diz que "Tal fato foi considerado irregular pelo Ministério Público, ferindo o bom senso e as normas das eleições, pois não foram reabertos prazos para inscrições nem foi comunicado que seria realizada uma nova prova com os candidatos reprovados."

Ou seja, o CDMAC, ao que parece, levou um belo de um puxão de orelhas, agindo de forma irregular em diversos pontos, principalmente em se tratando de uma nova resolução, de ultima hora. Está aqui, a não ser que tenha uma outra explicação mais viável, o fato consciente, de que tudo o que fora feito à partir do dia 12, quando os reprovados dos arrumadinhos políticos foram readmitidos para as provas do dia 16, que tudo não passava de tentativa de burlar a lei para favorecimento de determinados partidários. Quanto aos 08 aprovados, ainda segundo a nota, não serão afetados com todas essas mudanças e concorrerão livremente, felizmente.

Ainda segundo nota "A promotoria de Justiça de Barreiros terá que ser informada de todas as reuniões realizadas pela comissão eleitoral e CMDCA, assim como de todas as decisões e incidentes ocorridos."

Ou seja, a coisa ficou feia para quem tentou passar à perna na legalidade em busca de arrumadinhos por favorecimentos políticos.

A realidade está clara, se você não reclama, se não cai em cima, as coisas não mudam e eles fazem o que quiser com os direitos e deveres do povo. Precisamos, todos os dias estar com os olhos abertos.

Publicado no portal do MPPE dia 03 de Setembro de 2013. Acesse aqui e confira.