Pré-candidatos e candidatos. Parte II - A hora do mergulho

Rogério Paixão
Caro amigo ED, obrigado pelo espaço aqui cedido em seu blog. 

Depois de lêr sua postagem, me senti motivado para também falar da política da nossa cidade. Levando em consideração o cenário atual, em que o descaso e a falta de comprometimento impera, achei conveniente entrar no assunto das pré-candidaturas ao cargo executivo municipal, pois o legislativo no momento, não merece nem ser citado. Então posso humildemente começar a falar do primeiro concorrente:

Roque estrela - Pessoa conhecida na cidade, ex-atleta que por muitos anos atuou no desporto municipal. Também à anos é conhecido pelo trabalho de propaganda e por seu estúdio de gravações, eu mesmo já gravei inúmeras fitas K-7 (é o novo) com ele, já foi candidato a vereador, e depois das enchentes, foi muito importante para as negociações com o governo estadual, para a liberação de empréstimos para o comércio. Ele é evangélico acredito que da assembléia de Deus e mantém uma postura moderada socialmente. Voltando ao teor político, o mesmo terá de mostrar que não está somente, interessado na oportunidade! Vamos esperar seu plano governamental e suas alianças para então, falar melhor desse pré-candidato.

Beto ou Dagoberto – O que mais me perturba neste, é a falta de informação sobre o mesmo, sei que ele é comerciante local, mas sinceramente não o conheço. E quem o conhece de fato? Também deixarei para uma outra oportunidade para falar do mesmo, se é que ele é candidato.

Carlinhos da pedreira – O que falar deste? Este Ed, é o mais “assustador” dos pré-concorrentes. Será que mais uma vez temos o empresário de sucesso, repetindo os mesmos erros dos outros que passaram, ou que aí estão? Já não valeu os maus exemplos de João Baleia, e do atual prefeito, que definharam seus patrimônios, para conquistar seus caros e saborosos votos? Pessoalmente, este empresário bem sucedido, integrante da “Loja maçônica em Barreiros”, e até inventor, não parecia ser muito dado à política. Essa prerrogativa de salvador da pátria, às vezes só serve mesmo para os caros aliados, que incham tanto o sistema, sugam tanto, que o mesmo, se é que algum tem intenção de fazer algo pela cidade, fica impossibilitado de governar!!!

Perdem-se pela boca; pela falsa sensação de poder, e isso é o que me assusta!!! Isso é que me deixa com um pé atrás com esse pré-concorrente.

Emerson Barbosa – Sinceramente, eu não sei o que este quer aqui. Gente, este pré-candidato é filho do prefeito de São José da Coroa Grande! Parece que o papai pirou na batatinha! Eu num tô entendendo mais nada meu povo! Este acha que vai ser prefeito de Barreiros com o apoio do atual prefeito! Este acha que vai ser prefeito com o apoio de Pedro Ivo! Este, se vai tentar mesmo ser prefeito aqui, já começou errado! Este está fazendo festas, está tentando se mostrar, mas seria melhor tentar outra forma de poder.

Caro Ed, estou a montar uma pesquisa rápida, e conto com a sua colaboração, pois com a imparcialidade de seu blog, esta pesquisa terá mais crédito, e até o dia 15/11 postarei aqui uma pesquisa completa com esses pré-candidatos. Lembrando que esta pesquisa não será registrada, mas será feita da forma mais lícita possível.

Obrigado pelo espaço e até a próxima!!!

Esta postagem teve a participação de Rogério Paixão de Oliveira, que me enviou o mesmo por e-mail, dia 19/10/11.

Se você também quiser participar, envie-me um e-mail. Após análise, postaremos em nosso espaço, desde que com identificação.

Tenhamos todos um ótimo dia de quinta feira com muita paz, sempre!