SENTADO À BEIRA DO CAMINHO


Por incrível que pareça, as vezes eu me sinto do jeito que esta música do Eramos e Roberto. Sentado à beira do caminho. Confesso que nem sempre gosto de me olhar e me ver assim, mas nestes ultimos dias tenho me sentido assim, or razões que agora não me vem ao caso..

Durante muitas vezes eu me sinto responsavel por algumas bobas situaçoes. Sei, que como ser humano tenho sim minha parcela de responsabilidade pelas coisas que me cercam. Mas, tenho estudado meus atos e sei bem que em muitas das vezes não podemos mudar o que está mais do que óbvio. Estamos aqui nesta encarnação, como seres carentes de mais compreenção e carinho, bem como, precisamos mudar antes de mais nada, à nós mesmos, como imperfeitos e partícipes da evolução espiritual. O evangelho de Jesus é nosso leme e nosso guia. Devemos nos pegar a esta verdade para ver qual o melhor destino...

Espero mesmo, que nos achemos em meio as perdas que nos acomodamos.

Uma das linhas de pensamento ditas por Fabio Jr, num de seus shows em 1997, ele disse que "nós somos livres e não possuímos as pessoas, temos apenas amor por elas, nada mais". Na verdade estas palavras são do Luiz Antonio Gasparetto, repetidas por ele.

A música acima diz mais ou menos isso.

Em determinado momento ficamos sentados à beira do caminho.

Faz tempo qe não venho aqui, neste meu espaço escrever alguma coisa minha, de coração, como sempre gosto de fazer... Na verdade vou passar mais tempo longe do que se imagina, por razões outras. Mas, como diz a letra da musica em seu refrão: "preciso acabar logo com isso. Preciso lembrar que eu existo..."

Deixo aqui o meu forte abraço a todos com o desejo forte de muita paz, sempre em todos os sentidos.

Edmilson Soares de Oliveira em Colombo-Pr, 18 de Dezembro de 2010.