O direito de cada um - O Despertar do Espirito

Bem que eu gostaria de vir aqui, neste meu espaço que tanto amo, para falar de coisas boas, de desejos de ano novo e felicidades para 2011. Bem que eu gostaria... Mas, nestes últimos dias estou num controle total de meus atos e com aquele cuidado tremendo entre estar e ser.

Ser o Ed que eu sempre fui e gosto de ser e estar sendo o Ed que apenas alguns gostam que eu seja. As vezes, quer queiramos ou não temos que impor alguns limites para viver seus próprios limites. Viver ensina e feliz é quem se dá... É claro que para que isso de fato aconteça é preciso que saibamos o limite de cada um. Nem sempre sabemos sequer os nossos próprios limites, quanto mais o de outrem...

Nestes últimos dias acabei de ler um bom livro, que por sinal serve como dica, de autoria do espírito Joana de Angelis, pela mediunidade do Divaldo Pereira Franco, que me levou muito a pensar com respeito as descobertas de cada um. Somos meros aprendizes nesta caminhada em que muitas vezes nos perdemos, no reino de vida de cada qual. A realidade é que nós nada sabemos ainda, por mais que estudemos, por mais que busquemos, por mais que nos achamos conhecedores natos da personalidade humana. Somos pequeneninhos. Pequenos aprendizes.

Fico as vezes à pensar quando finalmente vamos conhecer a natureza humana. Sei que isso leva muito tempo para isso, e aí se vão mil e tantas encarnações e outras tantas vivências. Mas o tempo, na contabilidade espiritual conta-se de outra forma. E esta espera, qual acreditamos longa demais, é para outros páramos, inevitável. Todos um dia, mais cedo ou mais tarde, vamos encontrar esta verdade maior, que se encontra dentro de nós. E por mais que tentem nos apontar um caminho, só mesmo o tempo, e algumas lidas duras, algumas dores, algumas mágoas, algumas feridas e acima de tudo o conhecimento profundo de cada acontecimento, assim como o respeito por cada situação em si, para nos fazer despertar, com os olhos do espírito, para as coisas que são de dentro.

Sei que parece estranho que eu venha hoje apenas trazer a indicação de um bom livro. Mas, é que as vezes, quando os olhos da mente começam a brilhar por dentro, de certa forma, queremos divulgar pra todo mundo algo de realmente bom, para que outros tantos vejam com seus olhos, e abram seus olhos, na mesma direção que se começa a divisar.

Minhas palavras as vezes são linhas longas. Confesso gostar de escrever, mesmo sem o saber. Gosto de dividir coisas minhas com outras pessoas que me acompanham.

E apenas voltando a questão que comecei acima, temos que conhecer nossos limites, sim. Bem como enxergar aonde estamos indo na limitação do limite do outro. Afinal, como disse minha amiga Teresa Cristina de Paulista-PE, a felicidade é uma junção das palavras feliz + Idade.

Um forte abraço a todos com o desejo de muita paz, sempre!

Espero ainda voltar, antes do término do ano para postar algo que fale aos corações amigos que me acompanham.

Edmilson Soares em Colombo-PR, 28 de Dezembro de 2010.