Prefeitura de Barreiros abandona equipe de HANDEBOL em COPA PERNAMBUCANA.


O relato abaixo é de um dos atletas de Handebol de Barreiros, que se diz indignado pelo descaso e desprezo que passaram os atletas barreirenses tendo eles participado de um campeonato da COPA PERNAMBUCO. Eles alegam que ficaram na rua, sem água, sem comida, sem dinheiro. Eles afirmam que se não fosse a caridade alheia da Prefeitura de Serra Talhada e de alguns ex-atletas, não teriam conseguido voltar para casa.

"A UNISUL uma equipe formada por atletas das cidades de BarreirosSão José da Coroa Grande, Tamandaré, Rio Formoso, Escada e Palmares é uma equipe que Handebol que representa a cidade de Barreiros nas competições mais importantes do Estado, nas categorias de base e adulto, conseguimos enormes resultados, entre eles a vaga para a Série Ouro da elite de Handebol Pernambucana, e nesse fim de semana mais uma vez estávamos representando a cidade de BARREIROS na grande final da COPA PERNAMBUCO, onde fomos semifinalistas.

Porém, ao término da competição fomos a ÚNICA equipe que ficamos no local, pois as Secretarias de Esporte e Transporte não mandaram sequer uma van para trazer os atletas, onde muitos foram prejudicados em seus respectivos trabalhos, quando saimos da cidade no dia 02 estava certo que que os senhores Zonari e Ozimar disponibilizariam o transporte. Mas ao tentarmos falar com eles, ora não atendiam, ora estava desligado. Isso prejudicou a equipe dentro e fora de quadra, ficamos sós, sem ninguém representante da cidade pra nos ajudar nessa questão. Sem alimentação, sem dinheiro, sem nada..  

Nossa salvação foi o secretario de esportes de Serra Talhada junto com alguns ex atletas e amigos que nos ajudaram alugando uma van para o retorno de nossa equipe

Nesse meio tempo tentamos também contatar o prefeito que nos ajudou na ida inicialmente com R$ 200,00, mas o mesmo não sabia da questão da volta. 

Criamos um projeto onde hoje BARREIROS é reconhecido estadualmente como potencia do HANDEBOL. E é assim que nossos esforços são compensados. Sendo deixados como nada numa cidade longe, onde se não fosse a bondade alheia estaríamos ate agora na rua sem comida, sem água e sem dignidade. 

Isso é uma VERGONHA pra cidade de BARREIROS".