Alunos da zona rural sem ônibus à mais de 15 dias, sem saber à quem procurar, recorrem à escritório de empresa do Prefeito, em busca de solução.


- "Fazem mais de quinze dias que os ônibus não estão indo buscar os alunos da área rural, e em exclusividade os de Serra D´agua. Os pais já foram reclamar na Secretaria de Educação, mas até agora nada", diz uma funcionária na área de Educação que diz "não quero ser identificada" em contato comigo, via Whatsapp.

A pouco mais de um mês atras, estudantes da rede municipal e estadual de Barreiros, que moram na zona rural, fizeram um mais um protesto pelas ruas da cidade em busca de uma resposta pela falta de veículos. A Prefeitura, a Secretaria de Educação, a Secretaria Transportes, nas pessoas de seus representantes, até então, não conseguiram dar uma resposta precisa, e dia a dia, a situação destes alunos só tende à aumentar. Cada dia que passa, as reclamações parecem avolumar-se em torno de uma questão. As desculpas já são tantas que até nem o Prefeito, está conseguindo encontrar outras, passando à esconder-se da população.

Na manhã de hoje os alunos do mesmo engenho, citado acima, Serra D'agua não vendo solução alguma para o dilema, resolve recorrer à uma das empresas do Prefeito, para saber dele, do irmão, ou de quem seja, se eles resolvem ou não o problema das conduções para a educação.

- "Alunos do Engenho Serra D'agua foram até o escritório da Pedreira saber como irá ficar a situação deles. Pararam a Pedreira de Serra D'agua, uma mina que eles tem lá... todos os alunos fardados, querendo uma resposta"... (informação via whatsapp).

Os alunos, à bem da verdade, encontraram apenas os funcionários, e um deles, ficou de dar uma resposta, mais ou menos uma promessa em nome dos donos da empresa, dizendo que iriam falar com Léo da Pedreira ou Carlinhos da Pedreira, (Vice e Prefeito).

Infelizmente, até isso, os alunos da rede estadual e municipal de Barreiros, que dependem dos ônibus para estudar, estão sendo impedidos de irem às escolas, graças à falta de pulso administrativo de Carlinhos e Léo da Pedreira, à frente da Prefeitura Municipal de Barreiros.