A política, sob uma reflexão social.

A cidade de Barreiros, principalmente nestes últimos anos, ao que parece, está andando para trás, ou estacionando, politicamente falando. E em meio à tantos desencontros e desentendimentos, a população entra em descrença com certos líderes, principalmente aqueles que investem muito dinheiro, chegando inclusive à gastarem milhões para concorrerem a certos cargos, sejam os de vereadores ou para prefeito, chegando mesmo à comprarem o precioso voto, e depois querem o retorno em dobro de nossos munícipes.

Já tivemos em nossa cidade um verdadeiro celeiro de homens que, em outras épocas poderiam ser vistos como grandes senhores, que à bem da verdade usavam da máquina pública para perpetuarem-se no poder, por outros tantos mandatos, à base da vergonhosa barganha, numa suposta caridade.

Felizmente com o uso das redes sociais, tendo em vista o avanço da internet que tanto pode beneficiar, como fazer o contrário, estamos vendo que o grande vilão que age contra nosso povo são aqueles antigos senhores, verdadeiros coronéis, que à base de muita hipocrisia pretendem manter-se no poder, à todo custo, nem que para isso tenham que massacrar e pisar no povo, que necessitado, ainda aceita migalhas por votos.

Muita coisa tem mudado e felizmente, ainda que lentamente, estamos vendo boas e importantes mudanças, não apenas em Barreiros, como em outros lugares.

Sabemos que ainda existem aqueles facínoras que se escondem por trás de certos cargos, vivem à base de máscaras, que mandam covardemente matar, tentando calar as vozes que de uma maneira ou de outra grita em nome da coletividade. Estes, à bem da verdade, temem vozes e pessoas que não se prendem à valores monetários e optam por valores morais. E numa época como a nossa não é fácil viver sob um pensamento liberto de certos cargos.

Como blogueiro em minha terra natal, além dos dois tiros que levei naquele dia 17 de junho de 2015, e que até os dias de hoje a polícia tem se calado, não dando a população respostas, mostrando estarem ou serem coniventes com certos atos criminosos. Já ví casos extremos, e observo dia à dia quem age pelo povo ou quem os abandona vivenciando a hipocrisia, usando Deus e as religiões como pontos fortes para suas canalhices.

Já pararam para observar que vereadores corruptos, aqueles que mais erram contra tudo e contra todos, são os que mais usam o nome de Deus e dizem-se mais religiosos?

Se você for às igrejas, principalmente neste período que antecede o ano eleitoral, irá encontrar pessoas sentadas em certos lugares presenciais, sendo fotografadas para aparecerem nas fotos como bons religiosos. Poucos minutos, ao saírem daquele local, vão preparar os piores acordos, de maneira mais corruptas possíveis bem como tramar crimes, de todas as formas contra aquele ou aquele que considerar ser oponente.

As vezes nem esperam sair das igrejas. Com o uso das redes sociais, à partir de celulares conectados à internet, as mensagens são enviadas para comparsas, de maneira à dizerem à população que ele nada tinha que ver com aquilo, já que se encontravam na igreja naquele exato momento.

Isso não acontece aqui em Barreiros apenas, claro. Está em diversas cidades do Brasil, e em outros países. As pessoas são corruptas, ainda, e para extirpar tal chaga da mentalidade humana, levar-se-á muitos anos pela frente e certamente muitas outras encarnações, para umas poucas mudanças concretas. E ainda tem que acredite que em apenas uma vida o ser humano conseguirá operar uma mudança radical, sendo eleito ao reino do céu, que não criou em si mesmo.