Sobre o Caso da Orquestra Barreirense de Frevo e a Prefeitura Municipal de Barreiros.


Afinal de contas, existiu ou não CALOTE por parte da prefeitura para com a Orquestra Barreirense de Frevo?

A informação é ou não verdadeira?

Tá existindo informação ou desinformação?

É o que vamos ver nessa postagem de agora.

Confiram com bastante atenção no que segua abaixo, com os devidos PINGOS NOS ÍS.

Na segunda feira, dia 05 de Maio coloquei a seguinte informação online, conforme link abaixo, que pode ser conferido pelos amigos e amigas, leitores deste blog.


Prefeitura de Barreiros dá calote na Orquestra Barreirense de Frevo.

Mais uma vez o caso gerou repercussão local. Como geralmente acontece com casos assim. No entanto, ficou uma dúvida interessante no ar, já que o Roger Andrade, na tarde de ontem, postou, igualmente nas redes sociais a seguinte informação online, que trago abaixo para os amigos e amigas, leitores desse blog.


Rapidamente alguns, desavisadamente, trataram de dizer que seria mentira do blogueiro, e no comentário do Roger é que "consistia apenas a verdade", e teve gente imbecil, vindo online, trazendo ainda a seguinte nota, como comentário, na postagem do internauta acima, falando que alguém tem que dar uns "acochos" no blogueiro, já que o mesmo informa e coloca notas importantes como essas online.


Uma outra pessoa, que por sinal, muito estimo e sempre estimei, vem com essa nota online, conforme imagem abaixo.


E agora, o que pensar da nota anterior postada por mim, nesse blog? 

Era uma mentira, algo criado, ou colocado propositalmente para, como disse a Claudia em seu comentário, "denegrir a imagem" de alguém? 

Na manhã de hoje, um dos irmãos do Mauro Andrade, também músico, esteve em minha residência, contando o que aconteceu, dizendo inclusive que o senhor José Martins esteve à minha procura ontem. Só que ontem eu estava em viagem com minha esposa, para tratar de assuntos nossos na capital de nosso estado. Vindo à chegar por volta das 22 horas. Conversamos agora pela manhã, e o mesmo disse que o pai deles estava super chateado com a nota online, já que o nome dele e da Orquestra estava em jogo em meio à isso tudo, e como nesse caso, por não ter sido o senhor José Martins à me procurar, gostaria que a postagem fosse retirada do ar. 

Só tem um probleminha nisso tudo. Salvo por ordem judicial, o que não é o caso, nenhuma postagem minha é retirada do ar. Mas, analisando os dois lados dessa questão, pude perceber que existem mais desinformações, em meio à isso tudo, do que se imagina. Razão porque, estou trazendo abaixo alguns endossos para análise dos amigos, bem como, daqueles que tomaram imediato partido em querer dizer que o caso acima não era verdade.

Por isso, antes de fechar esse assunto, vamos considerar ainda os dois lados de uma mesma questão, para dar cabo, finalmente, e saber quem estava certo ou errado nisso tudo.

TUDO COMEÇOU NA SEGUNDA, DIA 05 DE MAIO

Na segunda feira, entra em contato comigo, um dos filhos do senhor José Martins, José Mauro Cordeiro de Andrade, via bate papo do facebook, me pedindo para fazer uma postagem com a intenção de cobrar a prefeitura, os valores que, segundo ele, ainda não tinham sido repassados para a Orquestra. 

Leiam abaixo e confiram nossa conversa online, via chat do face.


Estaria o blogueiro mentindo, como tentam dizer? Ou será que o blogueiro não passou de um instrumento de uma guerra desnecessária em familia?

Como podem conferir tanto na postagem anterior como nesta, minha intenção real foi a de ajudar, até mesmo por conhecer o senhor José Martins e familiares, e confiando na palavra de um dos filhos dele, fiz o meu papel. 

Não seria o caso de se apurar isso em familia, principalmente antes de julgar sem causa, quem postou?

Neste caso fica para os familiares do Mauro Andrade resolverem isso entre eles, se for mentira ou se for verdade, já que à priori, ele estaria cobrando algo, até então, justo. Se ele agiu certo ou não, isso já não é mais comigo, com o blogueiro, mas para quem passou informação achando estar resolvendo um problema. 

Se a informação do dinheiro não chegou ao Mauro Andrade, isso igualmente não vem à ser com a minha pessoa. 

Concordam comigo?


Agora, paira ainda uma questão, a prefeitura, assim como no caso so Mc's e Dj's, estaria em dia com seus pagamentos ou não?