Mais troca de tiros e sinais de violĂȘncia em Barreiros

Ontem, enquanto estava fazendo a postagem anterior å essa, escutamos de nossa casa troca de tiros, vindo do Bairro dos Lotes. Minha esposa e eu moramos no Bairro vizinho, Prainha. Rapidamente, vimos pelas redes sociais de onde vinham os tiros e confirmamos com contatos nossos, via bate papo do facebook, que se tratava de mais uma troca de tiros no local conhecido como Alto da Gaia, atualmente chamam de Alto da Boa Esperança, no Bairro dos Lotes, na parte alta da Rua José Martins Lamoure.

É mais um foco concentrado de bandidos com troca de tiros, colocando moradores em risco de vida.

E ainda tem pessoas nas redes sociais, principalmente aqueles e aquelas que estĂŁo comendo algo da prefeitura municipal que vem Ă  publico praticamente dizer que estamos em paz, e que nada estĂĄ acontecendo.

Sinceramente, onde vamos parar? Serå preciso que haja mais mortes, conforme pediu para que acontecesse o senhor Charlton Paulo, em crítica sem noção à partir de seu perfil no facebook, pedindo o mesmo, por sinal, que nós que estamos passando por apertos dessa monta, nos mudemos?


Queremos saber do governo do estado o que Ă© feito do pacto pela vida?


O que foi feito dos 15 mil policiais novos que o mesmo disse que colocaria nas ruas de nosso estado para defesa da população pernambucana?

O que o senhor Eduardo Campos (PSB), que quer ser presidente de nosso país estå fazendo à favor da segurança, se o que estamos vendo é a insegurança se alastrar em nosso estado?

E o pacto pela vida, Ă© para a vida do povo ou apenas dos abonados?



Barreiros estĂĄ vivendo dias de terror e medo. Nosso comercio assustado. Moradores dos bairros um pouco mais distantes do centro da cidade estĂŁo vivendo sitiados, sem poderem sair ou chegar em casa sossegados, jĂĄ que policiamento de fato, nĂŁo temos.

Tanto o governo estadual tem se mostrado ineficiente nesse quesito em questĂŁo, quanto e principalmente nosso governo municipal.

Não faz muitos dias, e uma viatura policial foi surpreendida com bandidos fortemente armados, quando os mesmos estavam seguindo para fazer uma ronda no bairro de Baeté.

E ainda encontramos pessoas, simplesmente Ă  dizer que a violĂȘncia Ă© geral, Ă© nacional, nĂŁo apenas em Barreiros.



TĂĄ, mas se a mesma estĂĄ se alastrando nĂŁo deve-se detĂȘ-la? É isso que a mensagem passa, ou estou enganado?

Infelizmente ainda encontramos comentĂĄrios dessa natureza da parte dos familiares do prefeito, em redes sociais, ĂĄ zombar dos barreirenses, conforme imagem abaixo.



Algumas pessoas, infelizmente, sĂł param para pensar nas coisas, quando sĂŁo atingidos em seio familiar por tais atos que tentam esconder, ou fingir nĂŁo ver.

E o que ĂĄ mais interessante Ă© que quando apontamos certos erros, do que estĂĄ acontecendo em nossa cidade ainda somos chamados, ridiculamente, de invejosos.

Pode uma coisas dessas?