"Não caiam nessas armadilhas perigosas que os abutres estão preparando!" por Luciano Vasconcelos

Luciano Costa Vasconcelos, já foi Prefeito de Barreiros entre os anos 1980 à 1983. Recentemente tem usado as redes sociais para falar, à seu modo, das questões políticas da região.

Venho acompanhando suas falas e de vez em quando trago algumas delas para este Blog, o que tem gerado alguns comentários tanto favoráveis, quanto contrários. O que é normal numa democracia.

No texto abaixo, o senhor Luciano, expõe seu pensamento sobre o que vem ocorrendo em nosso município e aponta alguns caminhos que merecem ser tomados tanto nos dias atuais, quanto nos próximos, haja vista estarmos nos aproximando de mais uma corrida eleitoral municipal.


"Não caiam nessas armadilhas perigosas que os abutres estão preparando!"

O foco da maioria dos que se dizem pré-candidatos a prefeito e vereador de nossa cidade não é nem de longe conseguir alguma coisa para melhorar a vida dos Barreirenses. O pensamento dos "espertos" é quem vai concorrer ano que vem, "quem vai se dar bem."

Esses possíveis "vereadores e prefeitos" não querem saber de mais nada a não ser começar a fazer conchavos, comprar parcerias e votos dos eleitores.

Estão nitidamente preocupados com o dinheiro que cada partido vai dar. Como se o futuro de uma população se resolvesse como um leilão... "Quem dá mais?", repito: "Quem dá mais?"

Poucos políticos estão de fato preocupados com o coletivo, infelizmente em nossa cidade o que vemos é cada um olhando para  para seu próprio umbigo, ou melhor, para seu próprio bolso.

Um verdadeiro show de desvio de verbas para promoção da campanha antecipada! Deveriam ser condenados por abuso de poder político e econômico, por usarem dinheiro público para suas próprias promoções.

O mais grave de tudo é a armação que os criminosos estão fazendo para mais uma vez enganar nosso povo. Estes não podem se candidatar porque estão envolvidos em processos na justiça e usam a estratégia de dizer que serão candidatos, mas de última hora lançam a candidatura de algum fantoche e usam essa pessoa como um escrivão para assinar e fazer tudo que o mandante quiser.

Outro caso é de alguma candidata mulher que usa o marido para juntos articularem e executarem planos como o que já realizaram em outra cidade, de usar o dinheiro público para compra de mansões cujo valor chega a mais de 1 milhão de reais. Contra fatos não há argumentos.

Não caiam nessas armadilhas perigosas que os abutres estão preparando!

Graças a Deus nunca colecionei bens ou enriqueci as custas do povo. O que recebi foi fruto do meu trabalho e vivo com o suficiente que possuo, o que trabalhei e construí, não é muito e é assim que posso botar a cabeça no travesseiro e dormir com a certeza que tudo que fiz foi honestamente pelo povo.
Luciano Costa Vasconcelos