Depois de confirmação do pagamento de alguns meses do aluguel em atraso proprietário liberou imóvel para a retirada dos móveis do PSF da Santa Gorete.

Na manhã de hoje, mais um vexame envolvendo a Prefeitura, sob a gestão de Elimário Farias, com o proprietário (Senhor Jorge) do Imóvel aonde funcionava o Posto de Saúde da Família (PSF), no Bairro da Santa Gorete, foi o tema do momento, na cidade de Barreiros.

A Prefeitura está mudando para um outro prédio, próprio, e para isso precisava retirar os móveis do antigo imóvel para colocá-los neste outro local, no mesmo bairro.

No entanto, por motivo de atraso com respeito aos pagamentos do aluguel o proprietário resolveu por bem, fechar as portas do prédio só liberando-o após pagamento dos vencimentos em questão.


A Polícia Militar foi acionada, conforme postagem anterior (clique aqui). Mas, o dono irresoluto, não pretendia liberar os móveis. Até que finalmente foi feito às pressas o pagamento de alguns meses dos alugueis atrasados.

Após a apresentação de comprovante de depósito na conta do locador é que os móveis foram liberados para transferência. Nada mais justo!

Não houve necessariamente uma intervenção da PMPE de Barreiros neste caso, já que, conforme citado acima, a Prefeitura tinha liberado alguns pagamentos (não se sabe se todos os vencimentos ou se em parte) dos alugueis atrasados.

Porém, a Prefeitura sabia que ia precisar transferir os móveis do imóvel antigo para outro local, e no entanto, não tinha providenciado os pagamentos há tempo, podendo ter evitando tais transtornos para todos.

Importante frisar que o novo prédio aonde estará localizado o PSF da Santa Gorete foi construído bem próximo ao rio que corta aquele bairro.

Recentemente alguns moradores postaram nas redes sociais que com as chuvas do mês de Abril e Maio, as águas da enchente (rasa) invadiram o prédio, deixando-o de baixo d'água, ficando assim registrada a imprudência da atual gestão em construir um imóvel em situação ribeirinha, de onde advirá problemas futuros com relação à novas enchentes naquele bairro, que são constantes.