Prefeitura de Barreiros, sob administração do Prefeito Elimário Farias, proíbe que Bar comemore aniversário de 159 anos da cidade.

O Proprietário do Bar Panela de Barro, situado no Pátio da Santa Terezinha, no centro de Barreiros, Marcus Antão Ralf Oliveira, mais conhecido como Tão, para alegrar seus clientes e amigos no dia em que o município completa 159 anos de emancipação política, resolveu promover mais uma de suas conhecidas serestas nas dependências de seu estabelecimento. Ato, por sinal, que não é novo e já é conhecido de todos os barreirenses que gostam de um lugar aconchegante para tomar sua cervejinha de preferência ou comer aqueles petiscos que lá são servidos com qualidade.

No evento o BAR está trazendo os músicos Gustavo Lima, cantor da terra, além de Cleyton Costa para abrilhantarem a Seresta ao Ar Livre em comemoração aos 159 anos da cidade de Barreiros e, consequentemente atraírem clientes para seu bar.

Ato contínuo, o proprietário do Bar Panela de Barro, espalhou, principalmente pelas redes sociais, cartazes convidando a todos para o evento (conferir abaixo).


No entanto, neste dia 17 de Julho de 2019, o proprietário foi surpreendidos com uma intimação/notificação em que consta uma proibição por parte da Prefeitura Municipal de Barreiros, sob a gestão de Elimáro de Melo Farias, Prefeito em exercício, impedindo que o evento aconteça.


Os motivos alegados pela Prefeitura, conforme consta na notificação postada acima seria que o Bar não poderia realizar este tipo de evento.


Caso o proprietário não atenda as exigências constantes na intimação da Prefeitura de Barreiros o mesmo poderá ser multado, podendo, quem sabe até, ser fechado.


O dono do Bar Panela de Barro, no entanto, estará recorrendo na justiça pelo direito da realização do evento, uma vez que o mesmo já foi bastante divulgado na cidade, antecipadamente.

Por estranha curiosidade apareceram valores (além de multa) supostamente não pagos pelo dono do bar que está sendo cobrado neste ato em questão.

Coisa que, tudo indica, nunca foi cobrado tanto neste quanto dos de mais outros bares da cidade, antes.

O que, por sua vez, pode configurar por parte da gestão municipal uma provável PERSEGUIÇÃO POLÍTICA do Prefeito e seu grupo administrativo contra o proprietário do Bar Panela de Barro.

O evento programado pelo Bar Panela de Barro está para acontecer no dia 18 de Julho, em comemoração aos 159 anos de emancipação política. 

A Prefeitura Municipal, porém, tendo uma programação fraca para o dia em questão, resolve por bem impedir que o comercio se mobilize para esta data, não lhes oferecendo atração festiva para atração de cidadãos locais ou de outros lugares, o que poderia gerar receita positiva e como meninos amarelos, impedem que quem produza ganhe legalmente seu dinheiro com trabalho e dignidade.