SEM TRANSPARÊNCIA - Sob o comando do Vereador Careca site da Câmara de Vereadores de Barreiros não tem informações sobre ações da Casa de Nílo Morais.

Vereador Idson Wanderley (Careca), Presidente da
Cãmara de Vereadores de Barreiros.
Varias e várias vezes venho aqui, por esse canal, informar sobre a falta de compromisso dos vereadores da casa de Nilo Morais, na cidade de Barreiros. Poucos são aqueles realmente comprometidos em informar à população o que vem acontecendo naquela Instituição Legislativa. E durante anos, desde a gestão anterior tenho apontado que o Portal da Câmara não tem informações sobre o que se passa naquela casa, nem mesmo informações sobre as sessões.

Na gestão anterior (2013-2016) ainda tinha, pelo menos, um site no ar, porém com poucas informações. Já com a gestão que iniciou-se à partir de 2017, o portal que antes era pelo menos aceitável, agora é apenas um endereço jogado no ar (online).

Tudo o que consta naquele portal, se é que podemos chamar aquilo assim, são apenas algumas poucas citações, que sequer abrem quando procuramos ler, datadas de 10 de maio de 2016 e duas de 02 de agosto de 2018. (confira acessando aqui). Nada mais que três simples publicações curtas de no máximo duas linhas postadas. Uma verdadeira prova de que o vereador Idson Wanderley, conhecido popularmente como Careca, tá pouco preocupado em mostrar à população barreirense o que acontece na Casa de Nilo Morais, via canais oficiais.

Nos links que deveriam abrir em outras abas para consultar informações sobre os vereadores, as Leis Municipais, sobre o portal da Transparência, ou sobre contatos, daquele portal, não há qualquer possibilidade de abertura. O site Oficial da Câmara para nada serve.

Quando acessamos o endereço http://www.camarabarreiros.pe.gov.br/ e tentamos abrir qualquer informação do que deveria constar lá, encontramos como resposta nas abas tecladas a informação de site temporário (clique aqui).

Certamente na Câmara de Vereadores deve ter Assessores de Imprensa que ganham para divulgar informações sobre aquela casa, assim como também, o site para estar hospedado deve ter sido pago, do contrário, não estaria online. E neste caso, há não apenas um, mas dois endereços eletrônicos no ar.

Neste caso, fica claro que o dinheiro do contribuinte está sendo gasto de alguma forma ou com algo (ou alguém) já que não sabemos aonde está sendo empregado, já que não há nenhum resultado positivo nem de retorno do que está sendo investido. 

O Vereador Careca, criou um Perfil no Instagram aonde divulga o que ele quer e como queira, mas com pouco acesso e sem conteúdo suficiente. Mesmo nessa página, gratuita, há apenas quatro publicações, send a mais recente a de uma reunião com representantes da Compesa, que aconteceu para apenas cinco pessoas.


Neste link do Instagram é que há um outro endereço direcionando para o https://www.camarabarreiros.com.br/, também da Câmara, mas com informações vazias sobre acontecimentos daquela casa. E ainda, mesmo nesse link, há as mesmas informações constantes no endereço original, http://www.camarabarreiros.pe.gov.br/, com publicações datadas de 28 de Dezembro de 2018, em que o vereador aponta para uma reforma que se deu naquela casa, única novidade por lá.


Em outras palavras, há dois endereços de sites, uma rede social, mas nada de informações voltadas ao público barreirense sobre o que acontece na Casa de Nilo Morais. O de cima é do endereço (http://www.camarabarreiros.pe.gov.br/) e a imagem de baixo é do novo portal, que de novo não há nada (http://www.camarabarreiros.com.br/.)

O compromisso com a transparência e com o povo é nenhum, e dependente do Presidente da Casa, Vereador Idson Waderley, conhecido como Careca, nada mudará.