17 outubro 2018

Comunidade Venâncio, em Barreiros, está há quase duas semanas sem água nas torneiras, a culpa seria Parque de Diversões.

Visão da Comunidade Venâncio (imagem enviada por morador)
A comunidade Venâncio, um dos bairros recem entregues pelo Governo Federal em parceria com o Governo Estadual e Municipal, em Barreiros, é uma das que mais tem sido esquecida pelo poder público na cidade.

Uma das principais reclamações que eles tem, além da falta de segurança, refere-se á falta de água em suas torneiras. Há dias, segundo contam os moradores "que procura-se água para beber, tomar banho ou preparar comida e nada se encontra".

Eles tem procurado a COMPESA em Barreiros mas não conseguem resposta. Há informações até de que o Gerente desse setor há meses não tem colocado os pés por aqui, já que seria ele uma das principais pessoas à dar uma direção sobre o caso.

Moradores já procuraram o setor e em contato com alguns funcionários da COMPESA em Barreiros e a informação é de que, segundo eles dizem, não chegará água nas torneiras daquelas moradias por que a força geradora de energia da CELPE não fornece capacidade suficiente para gerar água para aqueles locais e, ainda segundo eles, com a presença do parque infantil em nossa cidade não há condições de subir água para aquelas torneiras, já que as bombas puxam muita energia.

Abandonados e sem água, moradores pretendem fazer protestos na BR para vê se conseguem chamar a atenção das autoridades para mais esse descaso para com eles.

Dona Jandira, moradora da comunidade, com 62 anos é uma das que sofre com a intensa falta dágua nas torneiras.

- "Tá dificil pra mim, minha gente. Tenho em casa oito pessoas, que moram comigo, além de netos que não estão nem indo para as escolas por que não temos como dar banho, por falta dágua. Quando será que esse povo vai olhar pra gente aqui, na Venâncio?" Diz dona Jandira, que impaciência diz "será que a gente vai ter que morrer de sede?"

Os bairros, que são chamados de PLATÔS, próximos á Comunidade Venâncio, estão sem água nas torneiras há quase duas semanas.

Os moradores, estão indignados já que receberam como resposta que só poderão ter água depois que o parque de diversões for embora, o que possibilitará que tenha força necessária para que as bombas gerem água suficiente para subir ás torneiras.

Segundo informações, moradores dos Platôs vizinhos, em pareceria com a Comunidade Venâncio já estão se mobilizando para fechar a BR que fica entre esses bairros em protesto para que alguma providência seja feita e a situação resolvida.