Campeões em espalhar Fake News, seguidores de Bolsonaro dizem que o que é apresentado contra seu ele ou á favor de seus adversários, é tudo falso.


Não faz muitos dias que o Pastor Evangélico e Senador Magno Malta espalhou algumas fake news usando as contas de seus perfis nas redes sociais. Numa delas ele postou uma imagem manipulada em que o agressor de Bolsonaro estaria numa passeata ao lado de Lula, na cidade de Londrina, no Paraná. Rapidamente a imagem foi desmascarada e ele retirou de suas contas a publicação falsa compartilhada, mas antes a mesma foi printada. No entanto, claro, o veneno já tinha sido solto pela serpente. Diversos de seus seguidores, principalmente do meio protestante espalharam em segundos a montagem, fazendo acusações rápidas contra a esquerda, acusando-a de ser responsável pelo atentando contra o candidato do PSL.


Numa outra publicação, do mesmo Pastor Magno, ele compartilhou uma foto, igualmente falsa, atribuindo-a á seu candidato, dessa vez, com uma cirurgia no leito do hospital, para comover seu público, no segundo dia imediato ao atentado ao candidato. No entanto, foi provado que aquela imagem em questão datava de 05 de Maio de 2017, ou seja, mais de um ano antes do acontecimento envolvendo Jair Messias Bolsonaro.


Não contentes com essas garfes online, eles espalharam alguns vídeos para passar a ideia de que o candidato do PSL estava com enorme número de pessoas em determinados eventos públicos. Mas a Band News, dessa vez, foi quem desmascarou a farsa, ou melhor, desmascarou seus seguidores mostrando que as imagens atribuídas ao candidato eram mentirosas, derrubando por terra as mentiradas que eles jogaram online.



Mais recentemente, eles tentaram mais uma investida mentirosa com o fim de tentar passar a imagem de que existe um volume de pessoas seguindo o MICO por onde seu nome vai. Publicaram que uma romaria numerosa estava em ação á favor de seu candidato, numa publicação grosseiramente falsa, dizendo que aquelas motos estavam todas fazendo aquele evento para Bolsonaro.

No entanto, mais uma vez, eles mentiram, e foram descobertos nas redes sociais, por institutos, jornais, blogs ou empresas que estão empenhadas em mostrar o que é falso ou o que é verdadeiro.

Há diversos casos em que as mentiras deles são desmascaradas, provando para todos que eles não merecem confiança no que publicam ou compartilham. Mas, o que mais nos surpreende é que, assim que algumas publicações são colocadas online contra seu candidato ou à favor dos candidatos adversários eles prontamente apontam o dedo á dizer que aquela informação se trata de Fake News.


Foi assim que quando o candidato Fernando Haddad do PT esteve em Recife, eles acusaram uma das fotos tiradas do fotógrafo oficial da campanha petista de ser aquela imagem do Galo da Madrugada. 


Porém, foram desmascarados quando um vídeo feito por um cidadão comum passou á circular nas redes sociais provando que aquela foto não era Fake, se tratando de uma imagem verdadeira, tirada no mesmo dia, na capital pernambucana.



Insatisfeitos com a popularidade de Fernando Haddad ante seu crescimento estando ele crescendo nas intenções de votos, segundo todas as pesquisas, os ataques agora contra ele giram em torno de possíveis processos que o candidato seria alvo, dizem que ele é ficha suja, dizem que ele é responsável pelo Kit Gay, dizem que ele pousou para uma foto com um pênis preto de borracha na mão... enfim... estão dizendo tudo com o fim de "queimar" a imagem do candidato perante a atenção pública.

Do Contraditório - Recentemente saiu uma nota em que o Estadão publicou informações de que a ex-esposa de Bolsonaro declarou que teria sido ameaçada por ele quando estavam disputando pela guarda do filho dos dois. No mesmo instante da publicação online estar rodando os quatro cantos do país, seus seguidores de pronto diziam que "é fake news", de maneira assombrosa, passando a ideia de desacreditar o fato às claras de todos.

A ex-esposa, então, que está candidata ao cargo de deputada federal, e que tem usado o nome do ex-esposo em campanha, lança um video dizendo que ela nunca foi ameaçada pelo ex, e que, ele é um homem de bem, carinhoso, enfim, tentando desmentir o que foi publicado pelos jornais.


 

Rapidamente, os seguidores de Bolsonaro, passaram à divulgar o vídeo como "verdade incontestável", com o fim de desmascarar a informação anterior, que por sinal, não é falsa.

Mas, nenhum deles pararam para pensar por um instante por que a ex de Bolsonaro diria tal coisa. Ora, não é ela quem esta candidata ao lado de Bolsonaro, querendo ganhar um cargo de deputada? Não é ela ex-esposa do candidato? Logo, custaria à ela mentir à favor dele?

Há, porém, o caso do Itamaraty, ainda à se pensar. Não foi ela mesma que estava sendo procurada na Noruega, conforme reportagem e documentos daquela instituição, sendo importunada pelo deputado Jair? 

As declarações de 2011 sobre o caso, não foi ela mesma quem relatou? Logo, aonde está a verdade? Sim, por que se a verdade está na fala dela de agora, dizendo que não foi ameaçada, logo, todas as falas dela de antes eram mentirosas, não merecendo ela credibilidade alguma, nem antes, nem agora.

Todas as formas de ação por parte dos seguidores de Bolsonaro estão demonstrando total perda de bom senso e desespero ante os candidatos adversários. O medo deles é que, como já está acontecendo, Fernando Haddad e grupos de esquerda virem completamente o jogo, o que por sinal, não esperavam.

Certamente novas mentiras aparecerão nesse quase final de mês de eleição e muito jogo sujo será jogado, principalmente nas redes sociais, por parte dos seguidores enceguecidos de Bolsonaro, que no desespero que estão, serão capazes de tudo para não perder o jogo eleitoral, como já dão provas de que estão perdendo.

É preciso calma e muita paciência para quem tá com os dois pés nessa luta, sabendo que todo cuidado é pouco, e que, quem nada tem à perder, pode tudo fazer para não verem seus planos boiarem na maré eleitoral.