18 junho 2018

Vereadores estariam sendo pressionados pelo atual "prefeito" Elimário Farias para que votem pela aprovação das contas do ex-"atual" Prefeito João Baleia?

Circulam informações extraoficiais, que carecem ser acompanhadas atentamente, que está prevista para amanhã, 19/06/2018, um sessão interna da Câmara de Vereadores de Barreiros, para deliberar sobre a aprovação ou não das contas dos ex-"atual" prefeito João Baleia.

A votação de tais contas, salvo engano, dos anos de 2001, 2003 e 2004, caso aprovadas e não hajam outros impedimentos, podem significar uma autorização para que João Baleia concorra as próximas eleições municipais.

Cabe destacar, que já há parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco que recomenda a reprovação de tais prestações de contas.

Segundo populares, circulam boatos de que os Vereadores estariam sendo pressionados pelo atual "prefeito" Elimário Farias para que votem pela aprovação das contas do ex-"atual" Prefeito João Baleia.



ALGUMAS INDAGAÇÕES CARECEM RESPOSTA:

a) Seria a defesa apresentada por João Baleia suficiente para afastar o parecer técnico do Tribunal de Contas?

b) Teriam os Vereadores capacidade técnica para aprovarem as contas de João Baleia, contrariando parecer técnico do Tribunal de contas do Estado?

c) Você eleitor, como gostaria que seu vereador votasse?

Inaldo Lins, advogado.