Prefeitura de São Lourenço da Mata se junta ao TRE e reforça campanha de revisão biométrica

A Prefeitura de São Lourenço da Mata se juntou ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) no esforço para realizar a revisão biométrica dos eleitores do município que ainda não se recadastraram. De acordo com dados disponibilizados pelo Cartório Eleitoral da 13ª Zona Eleitoral, até esta quinta-feira, 15 de março, 24.876 pessoas ainda não fizeram o seu recadastramento. O prazo final determinado pelo TRE-PE para que os eleitores são-lourencenses façam a sua revisão é o próximo dia 27 de março.

Prefeito Bruno Pereira faz revisão biométrica

Em reunião com a juíza eleitoral Aldileide Paes, o prefeito Bruno Pereira garantiu o empenho da administração municipal nessa reta final para intensificar a divulgação da campanha para a revisão biométrica. “É muito importante para São Lourenço da Mata que o eleitor entenda o significa a revisão. O voto é a manifestação do exercício da cidadania e isso é um elemento essencial para o fortalecimento da nossa democracia”, afirmou o prefeito durante o encontro, realizado na manhã desta quinta-feira no Fórum de São Lourenço da Mata.

Os bairros com a menor porcentagem de realização da revisão são os de Chã da Tábua e Vila do Reinado, localidades mais próximas ao Centro de São Lourenço. Ainda segundo o TRE-PE, o percentual de eleitores que fizeram o recadastramento no primeiro bairro é de 38% e, no segundo, de 58%.

Após a reunião, o prefeito compareceu ao Cartório Eleitoral da 13ª Zona Eleitoral e fez a sua revisão biométrica. Em menos de 10 minutos, todo o processo foi realizado. “Fazemos um apelo ao eleitor de São Lourenço: faça a sua biometria e fortaleça a sua cidadania”, disse Pereira.

REVISÃO – Quem ainda não realizou a sua biometria, deve se dirigir ao Cartório Eleitoral, localizado na Rua Dr. Joaquim Nabuco, n° 114 (Antiga Rua do Rosário), no Centro, ou ao Posto de Atendimento Biométrico, na Rua João Severiano, S/N (próximo a Igreja Matriz de São Lourenço Mártir), de segunda a sexta, das 7h às 17h.

O eleitor deve comparecer a esses locais portando documento de identificação oficial, título de eleitor e comprovante de residência. O cidadão pode agendar o seu atendimento através do site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco na internet, o www.tre-pe.jus.br.  O Cartório Eleitoral também estará aberto aos sábados para realizar o procedimento, sem precisar agendar o atendimento.

O eleitor que não realizar a sua revisão biométrica terá seu título de eleitor cancelado. Isso poderá acarretar restrições em seu CPF, além de impedir o recebimento de benefício dos Programas Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, entre outros.