Carlinhos da Pedreira sai do PSB vai pro PP e mesmo sendo o PIOR PREFEITO que Barreiros já teve, pretende ser candidato à Deputado Estadual.

Segundo o blog do amigo Elielson (veja aqui) o ex-prefeito de Barreiros, Carlinhos da Pedreira, abandonou o PSB, partido que o projetou à política municipal e agora, ladeado mais uma vez de Eduardo da Fonte (que busca reeleger-se), entra para o PP, mais um dos partidos de apoio à Paulo Câmara, que busca a reeleição para governo do estado.

Em nota publicada naquele canal, o ex-prefeito tem pretensões, segundo informado, de sair candidato à Deputado Estadual pelo Partido Progressista.

Na publicação feita no Blog do Elielson, que trata-se de um release, ou seja, uma nota pronta de Assessoria de Imprensa do deputado Eduardo da Fonte,"O ex-prefeito de Barreiros, Carlos Artur, conhecido como Carlinhos da Pedreira, se filiou ao Progressistas e confirmou a pré-candidatura para deputado estadual com o apoio do deputado federal, Eduardo da Fonte".

Até aí, tudo bem, afinal de contas, trata-se da sada de um partido, o PSB, que desde o ano de 2015, que antecedia ás eleições municipais, já o queria de fora da legenda, não conseguindo lhe tirar antes por que o mesmo tinha montado um diretório socialista na cidade Barreiros e quis concorrer à reeleição, mesmo sabendo por pesquisas internas que não tinha ´condições nenhuma de reeleger-se, como de fato aconteceu em 2016.


O Blog recebe e publica a informação de que "durante seu mandato em Barreiros, Carlinhos da Pedreira asfaltou e calçou as principais ruas da cidade, inaugurou um novo hospital com várias especialidades e três blocos cirúrgicos, construiu banheiros públicos climatizados, entregou quase 5 mil casas populares e com a ajuda do deputado federal Eduardo da Fonte, criou o centro de reabilitação do município". A realidade, como todos os munícipes sabem e conhecem muito bem é bastante diferente do "pregado na nota".

CAPEAMENTO ASFÁLTICO - Uma ação que todos sabem que de fato aconteceu, foi o asfalto. Ele realmente asfaltou diversas ruas na cidade, assim como prometido em campanha, porém, no mesmo período de sua administração este capeamento asfaltico já apresentava diversos problemas estruturais, já à partir do mês seguinte à sua colocação, tendo, os barreirenses, diversas ruas em que o capeamento já está descoberto à tempos. 

Possivelmente, o material de baixa qualidade pode ter sido o mesmo colocado pelo governo do estado nos diversos platôs (bairros novos da Operação Reconstrução) que foram entregues e que hoje não constam mais nenhum nos bairros asfaltado pelo governo.

HOSPITAL REGIONAL - Até onde todos nós sabemos, o Governo do estado, à época nas mãos de Eduardo Campos, recebeu recursos do governo federal, assinado pelas mãos de Dilma Rousseff, para montar novos hospitais não apenas na cidade de Barreiros, como em outra cidades que foram atingidas pelas enchentes de 2010 e 2011, em ação conhecida como OPERAÇÃO RECONSTRUÇÃO, entregando-os prontos às mãos dos novos prefeitos à partir do ano de 2012 e 2013. Portanto, tal obra não é de feitoria de Carlinhos da Pedreira, na verdade foi entregue ao mesmo pronto, no mês de Janeiro de 2013, mesmo ano e mês que o Carlinhos assumiu o poder.

O Hospital Regional Jailton Messias, seria entregue no ano anterior, 2012, ás mãos do prefeito, à época, Antonio Vicente ,conhecido como Toinho da Coca-cola em final de seu mandato, mas por questões politiqueiras, que não vem ao caso agora, o mesmo foi inaugurado após a posse de Carlinhos, do mesmo partido político de Eduardo Campos, o PSB. 

Deve-se, apesar de tudo ao Governo Federal e do Estado tal hospital, não à Carlinhos! 

Importante ainda frisar que o novo Hospital leva o nome do irmão do Ex-prefeito Toinho, Jailton Messias, por ter sido um pedido exclusivo dele, quando era gestor, durante o período de construção. Caindo por terra a mentira postada em nota de imprensa do Deputado Federal Eduardo da Fonte á favor de Carlinhos.

Porém, Carlinhos da Pedreira, ao apossar-se do hospital, por duas vezes, quase que o leva à falência, conforme temos na história de sua gestão municipal. E por diversas vezes, o cidadão barreirense ficou sem condições de ser atendido em sua cidade de origem por deficiências, principalmente por falta de pagamento à médicos, enfermeiros, servidores em geral, e até fornecedores, sob a gestão de Carlinhos da Pedreira.

BANHEIRO CLIMATIZADO - A nota ainda informa o caso do banheiro climatizado. Que todos sabem tratar-se da reforma do sanitário público (e não vários, conforme a publicação) já existente no mesmo local, há anos, que teve certa polêmica, em que todos reclamavam que escolas e demais departamentos públicos, principalmente nas salas de aulas do município, tal tratamento não houve, e nunca aconteceu. O Sanitário Público, que chegou à quase 60 mil reais foi entregue como CONSTRUÇÃO, embora tratar-de de uma REFORMA.

CASAS DA OPERAÇÃO RECONSTRUÇÃO - Uma outra mentira deslavada é que Carlinhos teria entregue mais de 5 mil casas populares para os barreirenses. No entanto, sabemos e devemos frisar, que as tais casas entregues no período administrativo dele deveu-se á OPERAÇÃO RECONSTRUÇÃO e não à projetos do ex-prefeito. 

As mesmas tinham que ser entregues por tratarem-se de projetos federal e estadual, não municipal, por conta das enchentes criminosas do ano de 2010, conforme frisado em todas as mídias oficiais e não oficiais.

Algumas foram e estão sendo entregues muito depois da gestão de Carlinhos, independente de quem assumisse o poder à partir em 2013 ou em 2016.

Seja como for, fica registrada a verdade em cima da nova mentira que tenta beneficiar o pior gestor municipal que a história da cidade de Barreiros já teve a infelicidade de conhecer.