08 março 2018

Melhorias ao pequeno produtor rural é uma das prioridades do deputado Ossesio Silva

O deputado Ossesio Silva, líder do PRB na Assembleia Legislativa de Pernambuco, solicitou a ampliação do Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (Prorural), através de indicações a secretaria  estadual de Agricultura e Reforma Agrária.

Os municípios pernambucanos precisam de maior investimento para o produtor rural. Sempre buscando o fortalecimento do agricultor familiar e a construção de um meio rural pernambucano com mais igualdade social e desenvolvimento econômico” destacou o parlamentar.

Ossesio ressaltou o objetivo da ampliação do programa para os agricultores e da consolidação do que é produzido pela agricultura familiar, assim como pelos assentados, comunidades quilombolas e indígenas. “Essa reivindicação, visa melhorar a divulgação, produção e comercialização dos produtos do pequeno produtor rural. É preciso que todos conheçam o que é produzido por esses grupos, a importância e o crescimento da agricultura familiar do Estado de Pernambuco”, frisou.

Deputado Estadual Ossésio Silva (PRB)
O Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural) é um programa de fomento, vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA), que tem como objetivo maior estimular o desenvolvimento sustentável no meio rural pernambucano. Para isso, e através de pactuação entre o Banco Mundial e o Governo Estado, o ProRural executa o Projeto Pernambuco Rural Sustentável (PRS), que garante investimentos destinados à infraestrutura rural e aos projetos produtivos.

Como unidade gestora do PRS, o ProRural aporta recursos humanos e financeiros em projetos sociais e produtivos, voltados para o desenvolvimento sustentável das comunidades, que integram 180 municípios do Estado, divididos em 47 Territórios Produtivos. Assim, de forma articulada com os Grupos Territoriais de Governança das Redes Produtivas, com os Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável e as Organizações de Produtores Familiares (OPFs), o ProRural atua nas 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado, incentivando a inclusão produtiva e beneficiando cerca de 25 mil famílias do campo.

Acesse: www.ossesiosilva.com.br