Facebook está CENSURANDO e BLOQUEANDO blogueiros sob desculpa de estarem espalhando SPAM.

O Facebook é uma das principais ferramentas de divulgação de nossas ideias e pensamentos nas redes sociais. É, comprovadamente, o melhor aplicativo, à frente das demais e igualmente dono dos aplicativos que estão "atrás" dele como o Whatsapp e o Instagram. 

Podemos dizer que ele substitui todos os outros app's, por ter mais integrantes engajados, diariamente, nessa rede social.

Para nós, blogueiros, o Facebook agrega valor ás nossas publicações quando publicamos e/ou compartilhamos nele nossas postagens e artigos.

Ultimamente, porém, essa rede social tem colocado alguns empecilhos aos divulgadores de mídia social, principalmente as mídias alternativas.

A partir de janeiro deste ano de 2018 todas as publicações, quando passamos à divulgar nos grupos que fazemos parte, os administradores do Facebook estão bloqueando nossas atividades por uma semana ou até 15 dias com a falsa justificativa de que sua atividade é spam.


Por mais que você vá na central e informe que quem está publicando, uma à uma de suas postagens, nos grupos do facebook é você, eles ainda assim insistem em manter uma penalidade sem qualquer retorno aos usuários.

Abaixo temos o exemplo de uma publicação minha que coloquei inicialmente em meu perfil pessoal e depois tentei compartilhar em alguns grupos que faço parte que foi censurada, ou melhor dizendo, bloqueada pelos administradores do facebook. 

Isso mostra que existe um tipo de bloqueio intencional, tendo em vista o nome de um político e uma sigla partidária.

Mas não é apenas nesse quesito desses nomes acima citados que encontro, pelo menos eu, bloqueio. Em outras publicações contra os movimentos de direita são também boqueadas ou censuradas nesta rede social.


Entrar em contato com eles não tem adiantado já que além de não nos responder eles simplesmente ignoram mantendo o bloqueio e nos censurando sem motivo aparente.

Restam assim, as outras redes como Twitter, Whatsapp, que ainda não dispõe de tais mecanismos de bloqueios, para que possamos compartilhar nossas publicações com nossos leitores internautas. 

A estratégia infeliz faz com que aquela publicação sua que estaria em evidência naquele dia, naquela hora, já que a internet é muito dinâmica, perca foco, sendo retirada do ar e só voltando (quando volta) alguns dias depois, para seu desencanto e desconforto, já que sua intenção seria propagar sua ideia naquela hora, naqueles instantes após a conclusão de seu texto.

Por sorte, você só não estará bloqueado, ainda, se for administrador de algum grupo nesta rede social. Nos seus grupos você ainda pode compartilhar, mesmo estando bloqueado para postar em outros grupos que faz parte. 

Nos demais, à qualquer momento a ditadura e censura do Facebook poderá te bloquear sem nenhum motivo à mostra, baseados falsamente, na premissa de que nossas publicações são, supostamente Spam, sem ser.