Armando diz que as mulheres devem atuar na política, mas será adversário de Marília Arraes ao governo do estado em Pernambuco.

No dia 08 de Março, dia internacional da mulher, o senador e ex-ministro Armando Monteiro do PTB de Pernambuco em brilhante discurso afirma que é preciso mais engajamento da mulher na política

Conforme coluna no portal do PTB nacional "o líder do PTB no Senado Federal, Armando Monteiro (PE), criticou, na quarta-feira (7), a pouca participação das mulheres na política brasileira. Em discurso no plenário do Senado sobre o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (8), o petebista citou estudo recente que coloca o Brasil na 115ª posição, num ranking de 138 países, em participação feminina na política".


Contrariando suas próprias palavras, as ações do Petebista difere de suas falas. Em Pernambuco o senador tornou-se rival político de Marília Arraes e arrebanha mais homens do que mulheres à sua candidatura ao governo do estado, além de opor-se à uma mulher no campo político.

Apesar de n
o discurso, Armando Monteiro fazer questão de homenagear as mulheres pernambucanas, “verdadeiras heroínas, que marcaram a história pela sua luta política, bravura e determinação” em nosso estado pernambucano o mesmo se posiciona como oposição a uma política e candidata feminina.

Marília Arraes, hoje integrante do PT pernambucano, foi recentemente abraçada pelo Lider Petista, Luiz Inácio Lula da Silva, que deu aval à sua candidatura para o governo de Pernambuco. Apoio esse que tem desagradado alguns, até mesmo dentro do partido, como Odacir e José de Oliveira, petistas, que vêem-se "ofendidos" com apoio que Marilia tem recebido tanto por integrantes dentro do PT, quanto fora dele.