Hospital Petronila Campos oferece atendimento vascular à população de São Lourenço da Mata


A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio do Hospital e Maternidade Petronila Campos (HPC), passou a oferecer aos são-lourencenses o exame vascular, ampliando os serviços oferecidos à população da cidade. Voltada ao atendimento de média complexidade, a unidade estava com alguns serviços suspensos no início deste ano, retomados após a volta do prefeito Bruno Pereira ao comando da administração municipal, em 17 de janeiro.

Ao todo, são realizados cerca de 20 procedimentos por semana, sempre às segundas-feiras, a partir das 13h30. Para marcar o exame, o paciente precisa comparecer ao HPC na quinta-feira, a partir das 8h, portando a carteira do SUS, a Carteira de Identidade (RG) e o encaminhamento médico.

O exame vascular é importante para a prevenção de diversas moléstias, em especial as relacionados a problemas de circulação, destacando-se as varizes, que acometem, em sua maioria, as mulheres.

Outros serviços também oferecidos pelo HPC são: exame cardiológico, pequenas cirurgias, endoscopia e atendimento odontológico emergencial. O hospital está localizado na Avenida Mário Henrique Mafra, s/n - Parque Capibaribe.