Pressionados pelo Secretário de Governo de Barreiros, vereadores poderão votar, com urgência, Nova Previdência Municipal, à revelia dos funcionários

O funcionalismo municipal de Barreiros poderá apertar-se ainda mais pelos próximos anos, graças à um projeto que voltou à ativa na cidade à "força" do ex-prefeito da cidade que agora atua como Secretário de Governo, João Baleia. É que, por fontes, ele é quem agora está pedindo urgência aos vereadores, principalmente os aliados, dentre eles o Presidente da Câmara e a Vice-presidente para que o novo Plano de Lei da Previdência Municipal seja aprovado. 


A proposta da nova PL é que seja instalado no município a nova previdência, deixando os funcionários de participar a Previdência Nacional, deixando para trás, ainda um enorme débito que já foi negociando pelo ex-prefeito, João Baleia, até hoje não paga, quando o mesmo era gestor da cidade. Depois dele outros Prefeitos vieram, Toinho e Carlinhos, que nunca resolveram essa questão. Na gestão do PSB (1º Janeiro de 2013 - 1º de janeiro de 2017) o volume do débito com o INSS aumentou, e foi nesse período (2013) que parte dos vereadores, aliados àquela gestão, queriam instituir o mesmo Plano de Previdência Municipal, que não obteve sucesso.

Neste ano de 2017, com a atuação de um Prefeito que tem apenas o nome nas assinaturas (ex-vereador e atual gestor Elimário Farias) a situação parece cada dia a mais apertar para os servidores contratados e concursados. Além de constantes atrasos nos salários agora estão tentando dar um verdadeiro golpe previdenciário nos mesmos. E se não tomarem cuidado, se não lutarem, poderão perder direitos, como está prestes à acontecer.

O Ex-prefeito João Baleia dando as cartas na posição de Secretário de Governo na cidade, junto com seu filho que é vice-prefeito, mandando literalmente (os dois) no Prefeito Elimário Farias, que não tem vez nem voz para fazer nada, obedecendo ordens, a Prefeitura passa à ser o principal algos dos servidores públicos, por falta de pulso.

Já os vereadores, dos 13, um ou dois dizem não estar nas mãos do atual Secretário de Governo, todos pressionados por ele estão correndo atrás para agradar João Baleia para aprovar o novo Plano de Previdência Municipal.

Nesta terça-feira dia 05 de Dezembro, haverá nova sessão e os vereadores, principalmente o presidente da casa, Idson Wanderley, conhecido como Careca, usarão de algumas manobras (ou melhor, falácias) para tentar junto com seus páreas aprovar a PL da Previdência Municipal.