Blog Tenório Calvalcanti completou dois anos de sucesso e premiou amigos, parceiros e patrocinadores em evento marcante na cidade de São José da Coroa Grande.


No dia 15 de Dezembro aconteceu no Pátio da Escola Municipal João Francisco de Melo, na cidade de São José da Coroa Grande, a festa em comemoração aos dois anos de existência de uma das páginas mais visualizadas e queridas do município coroense. Trata-se do Blog Tenório Cavalcanti (www.blogtenoriocavalcanti.com.br).

Esta página que está no ar em tão pouco tempo já conseguiu, rapidamente, agradar a “gregos e troianos” com sua forma peculiar de existir. Assim, também, como temos que reconhecer que suas atividades rotineiras, em São José, podem estar desagradando aqueles e aquelas que não atingiram o mesmo sucesso que o blog do amigo Tenório.


Particularmente, eu tenho um orgulho enorme ao falar deste blog e mais precisamente deste blogueiro. É um dos poucos da minha região que indico e compartilho postagens em minhas redes sociais.

Conheci Tenório em uma dessas redes sociais de minha região. Naquele período, conversando de crenças e um pouco de política percebi naquele jovem algo de diferente. Ele sempre gostou de uma prosa religiosa, de caráter quente, à base da polêmica e nesse período ele já escrevia algumas notas de cunho religioso num blog tímido, voltado a seu credo.


Depois de um tempo vi o interesse que ele tinha em escrever sobre assuntos diversos, mais voltados à política começando a escrever sobre tal tema. Neste período, li e ouvi diversos comentários negativos à sua pessoa, por virem em alguns erros de português, motivos suficientes para chacotas feitas por aqueles que se diziam “donos das letras e das verdades”.

Particularmente, eu sabia que ele tinha muito que fazer em sua cidade. Acreditei nele, mesmo quando todos o desacreditavam. Hoje vendo o quanto ele é apaixonado pela escrita e o quanto se esforça para levar informação à sua cidade, de sua cidade e toda região percebo o quanto estava certo em ter tal pensamento.

Ao começar a blogar, em sua cidade, lá havia um jornal online local, ligado à Prefeitura, e um blog recém-chegado ligado à políticos por meios financeiros. Ele, Tenório, tinha apenas a cara e a coragem. Humilde e corajosamente, ele foi escrevendo histórias e contando vidas, a partir de suas linhas, online. Durante os meses finais de 2015 ele ousou, abusou, e apareceu. Contudo, foi no ano de 2016, que sua imagem, caricaturada apenas como “um carinha”, “gordinho” e louco, tornou-se grande o suficiente, ao ponto de incomodar e de ser percebido de maneira agressiva. Começou então a falar dos bastidores da política de São José da Coroa Grande, e depois de Barreiros. Ainda depois, falando das duas cidades que eu atuava. Algumas pessoas diziam que ele estava “se intrometendo” de mais num espaço que seria do Blogueiro Ed Soares. Eu, porém, estava feliz em saber que alguém, neutro, isento de ambição estava ganhando espaço onde eu queria deixar alguém de minha confiança postando, crescendo e aparecendo.

E lá se foram os meses. Porém, para não me alongar, neste dia 15 de Dezembro, o Blog Tenório Cavalcanti completou dois anos belos de existência nas redes sociais de São José da Coroa Grande e toda região da mata sul pernambucana.

E para comemorar ele resolve homenagear os patrocinadores, amigos e parceiros por marcarem estes, presença em sua página online e suas redes sociais.

Usando, de toda sua credibilidade carisma, Manoel Tenório Cavalcanti Junior, premiou-os com troféus entregues por categorias. Dentre estas, o Prefeito Pel Lajes e sua esposa, foram homegeados durante o evento recebendo os mesmos, troféus como agradecimento pela força que deram ao blog em todos esses anos. Assim como, políticos, comerciantes, investidores, pessoas comuns, e atletas esportivos, como foi o caso do Karateca Flavio Barros, responsável pelo Dojô Familia Animal recebeu por categorias devidamente escolhidas pelo Blogueiro Manoel Tenório uma placa comemorativa.

Eu, Ed Soares, fui homenageado com uma placa e categoria que, ao que pude ver, dava-se por única, entre os premiados.

Categoria Gratidão, Blog Ed Soares.

Fui, devo confessar surpreendido pela categoria Gratidão. Pois, não é todo dia que recebemos homenagem. E menos ainda, recebemos uma placa com seu nome gravado à altura de gratidão.

Confesso que não foi a primeira homenagem que recebi pelas postagens de meu blog. Mas da forma carinhosa que o Blogueiro, que é a voz coroense, lembrou-se do blogueiro de Barreiros é de emocionar. Só de lembrar, confesso, meu coração enche-se de alegria.

Ao realizar seu evento de segundo ano de aniversário de existência do Blog Tenório Cavalcanti ele, que devia receber aplausos, presentes, premiações e louvores daqueles que ele leva informação e noticias todos os dias, nos brinda com prêmios singelos, mas altamente valorosos, e ainda deixa marcas em nossa caminhada por fazer parte de sua história, que também é a de todos nós.

O desejo deste blogueiro para outro blogueiro é que o Blog Tenório Cavalcanti seja uma marca forte e contínua não apenas em São José da Coroa Grande como ainda em toda a região da Mata Sul de Pernambuco, e que o mesmo possa ganhar o mundo com sua marca única de lealdade ao que faz, dedicação à sua escrita e fidelidade às informações que leva à seu público, diariamente.