Senseis Flavio e Haissa homenagearam em confraternização do Dojô Família Animal parceiros do Karatê que tem transformado vidas em São José da Coroa Grande, Barreiros e Maragogi-AL.


“Men’s sana in corpore sano” essa frase, de origem Indiana é traduzida como “Mente sã em corpo são”, ou seja, uma mente saudável com pensamentos saudáveis terá como consequência um corpo saudável e uma vida, diária, saudável, colhendo frutos saudáveis.

Não por acaso a filosofia do Karatê tem como meta manter uma mente saudável usando o corpo e a alma em perfeito equilíbrio.



Também não é um simples acaso o fato de vermos pessoas indisciplinadas conhecendo esse tipo de arte marcial mudarem suas vidas tornando-se pessoas humanas, cidadãos, homens de bem.



É assim que começo esse texto referindo-me aos amigos Haissa e Flavio, Senseis responsáveis pelo Dojô Familia Animal.



No dia 20 de dezembro, quinta-feira passada, aconteceu a Confraternização da Familia Animal, na cidade de São José da Coroa Grande, no Restaurante Sirigado. No evento a família de Karatê que tantos e tão bons exemplos tem dado às cidades de São José, Barreiros e Maragogi-AL com a pratica esportiva de arte macial, salvando e resgatando vidas, premiou com placas comemorativas os patrocinadores diretos e indiretos, além daqueles parceiros que tem acreditado na importância desse trabalho nessas cidades acima citadas.



O casal de carateca, Haissa e Flavio, tem lutado incansavelmente pelo resgate de vida das pessoas que tem praticado e aprendido Karatê, desde a primeira idade até a melhor idade com uma forma de trabalho que surpreende.


Na noite do dia 20 diversos representantes da sociedade, políticos, comerciantes além dos atletas que estão direta e indiretamente ligados à Família Animal receberam uma homegagem por fazerem parte deste projeto.


O Prefeito Pel Lajes, da cidade de São José da Coroa Grande, a Vereadora e Primeira Dama Ivalda Farias, da cidade de Barreiros, o Secretário Barbosa de Ação Social da cidade de Maragogi-Al, os blogueiro de Barreiros e São José, Tenório Cavalcanti (www.blogtenoriocavalcanti.com.br) e Ed Soares (www.edsoares.com) entre outros, foram as pessoas homenageadas pelo Dojô Familia Animal.

No entanto, na opinião deste humilde blogueiro, as pessoas que deveriam naquela noite receber o troféu e as homenagens são Haissa e Flavio que, mesmo sob pressão tem abraçado uma causa de restauração de vidas à partir do esporte, mais particularmente, à partir do Karatê.

Emocionados, tivemos o prazer de conhecer o sensei fulano, professor de Flávio Animal, que contou um pouco da trajetória de um ser humano, sem igual, que ele ajudou à moldar, ensinando-lhe o que ele sabe até os dias de hoje.

A noite desta quinta-feira estava, de fato, brilhante em todos os sentidos e as pessoas que lá estavam e foram homenageadas mostravam ares de completa satisfação ao serem vistos como parceiros de um projeto tão bonito.