01 novembro 2017

Deputado Ossesio Silva ressalta lançamento da campanha “Diga Não ao Racismo”

O deputado Ossesio Silva (PRB) registrou na tribuna da Assembleia Legislativa, o lançamento pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), nesta terça (31), da campanha “Diga Não Ao Racismo”. A iniciativa busca a conscientização das torcidas, jogadores e dirigentes de futebol de Pernambuco e conta com o apoio dos três grandes clubes da Capital, da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e das Polícias Militar e Civil.

Deputado Estadual pelo PRB Ossésio Silva

Como parte da ação, no sábado (4), durante o Clássico das Emoções, jogadores de Santa Cruz e Náutico entrarão em campo, no estádio do Arruda, com uma faixa com a frase “Diga Não ao Racismo” e usarão uniformes com o slogan da iniciativa. “A campanha, que se inicia no Mês da Consciência Negra, é de suma importância. Defendemos e acreditamos que os clubes de futebol prezam pela paz e pelo futuro do esporte. Espero que se possa conscientizar a população de que racismo é crime”, afirmou Silva.

Para o deputado, a iniciativa também ajudará no acompanhamento da implementação da Lei Estadual 15776/2016, de sua autoria, que obriga os responsáveis legais pelos estádios e campos de futebol a fixar placas, em local de fácil visibilidade, com o dizer “Diga Não ao Racismo”.

Fonte: Alepe