Prática do Direito do Consumidor será tema de curso na ESA-PE

Questões de consumo e particularidades do direito do consumidor serão tratadas no curso Prática do Direito do Consumidor ministrado pela advogada, professora, membro do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) e da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Pernambuco, Alessandra Bahia, nos próximos dias 6, 7 e 8 de novembro na Escola Superior de Advocacia (ESA-PE) da OAB-PE. As aulas têm início às 18h30 e são voltadas para advogados, estudantes de direito e o público em geral, que podem se inscrever pelo site www.esape.com.br . ”O direito do consumidor é uma área muito ampla e interdisciplinar, dessa forma esse curso objetiva fazer com que o advogado tenha uma visão pratica das ações que envolvam a área, abrangendo o contencioso, consultivo e preventivo”, explica Alessandra.

A advogada e professora Alessandra Bahia ficará à frente das aulas que acontecem nos próximos dias 6, 7 e 8 de novembro

Particularidades das ações de consumo nos Juizados Especiais, na Justiça Comum Estadual e na Justiça Federal, Ações de Responsabilidade Civil, Oferta e Publicidade, Cobrança Indevida e Banco de Dados e Ações Envolvendo Contratos de Consumo são os assuntos que serão trabalhados nas aulas.  “Esses assuntos são os de maior repercussão nos tribunais, por isso a importância das abordagens durante o curso”, ressalta a professora.

As inscrições para advogados e estudantes de direito custam R$ 149,90 e para o público em geral R$ 180. O curso vai conferir certificado com carga horário de 6 horas/aula.

Serviço
Curso Prática do Direito do Consumidor
Dias 6, 7 e 8 de novembro, na ESA-PE
Rua do Imperador Dom Pedro II, 307, Santo Antônio, Recife
Inscrições pelo site www.esape.com.br