23 agosto 2017

Protesto contra o aniversário de 2 (dois) anos do fechamento da Agência do Banco do Brasil de Barreiros.

Era por volta de 4:40 da manhã do dia 29 de Setembro do ano de 2015 quando um incêndio atingiu uma agência do Banco do Brasil, em Barreiros, Zona da Mata Sul do estado. A agência atingida fica no centro do município. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado por volta das 7h30. 
Fachada do Banco do Brasil de Barreiros do dia do incêndio ocorrido no dia 29 de Setembro de 2015.

De acordo com a corporação, as chamas se concentraram na parte frontal da agência e chegaram a atingir três caixas eletrônicos. Não houve vítimas e o incêndio foi considerado de pequenas proporções.

O 10º Batalhão de Polícia Militar também enviou uma equipe para o local. Não há (até o dia de hoje) informações sobre a origem do incêndio. Ninguém foi preso e tudo parece ter ficado por isso mesmo. Dias depois a cidade, mais uma vez, foi tomada por ondas de assaltos á diversas outras agências bancárias, resultado da total falta de segurança provocada pelo governo estadual e governo municipal, que mostraram-se incompetentes para coibir ações criminosas, como esta. 

O Banco do Brasil informou que uma equipe técnica esteve no local naquele ano para identificar as causas e consequências do fogo.

Desde então os usuários do BB de Barreiros esperam que a agência volta à ativa neste município. Mesmo após a reforma ter sido concluída os correntistas e poupancistas não fazem uso integral dos serviços naquela agência. Parece, de alguma maneira, haver uma seletividade e a grande maioria dos assistidos tem que ir para cidades como Palmares ou Recife, quando precisam utilizar serviços importantes.

Por conta deste inconveniente cidadãos barreirenses correntistas, poupancistas, investidores e demais usuários ou não da Agência de Barreiros estarão realizando um protesto à partir das 7 horas deste dia 23 de agosto, à quase dois anos desde o último incêndio, em que pedem a reabertura para atendimento geral à população deste município.

MOVIMENTO PORTAS FECHADAS EM BARREIROS! AMANHÃ, QUARTA-FEIRA, 
23/08/17, DAS 7 ÀS 9h.

Vamos fechar o comércio e nos concentrar às 7h na praça Igreja Matriz e percorrer o comércio local em protesto contra o 
ANIVERSÁRIO 2 (DOIS) ANOS DO 
FECHAMENTO DA AGÊNCIA DO 
BANCO DO BRASIL DE BARREIROS.