Deputado Ossesio Silva condena ato racista nos Estados Unidos

Deputado Estadual Ossesio Silva (PRB)


A marcha racista promovida, no último dia 13, por grupos de supremacistas brancos na cidade de Charlottesville, nos Estados Unidos, motivou pronunciamento do deputado Ossesio Silva (PRB). Durante a Reunião Plenária desta terça (22), o parlamentar defendeu a necessidade de que sejam debatidos constantemente os problemas e perigos do preconceito racial, com o objetivo de evitar que atos violentos como esse se repitam nos municípios brasileiros.

Sabemos que também há vários grupos como o de Charllotesville em nosso País, que atuam disseminando o ódio contra os negros”, alertou, declarando que a melhor forma de evitar esses atos é lutar pelo fim da discriminação. O deputado avalia que os posicionamentos supremacistas no país norte-americano estão sendo impulsionados pela forma de atuação do Governo Trump.

Coordenador da Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio da Juventude Negra, Ossessio Silva lamentou que a violência no Brasil seja direcionada a essa parcela da sociedade. “Segundo o Atlas da Violência 2017, os negros têm um risco 23,5% maior de sofrer um assassinato do que outros grupos populacionais. O documento revela, também, que a cada cem pessoas assassinadas no País, 71 são negras”, elucidou.

Em apartes, os deputados Odacy Amorim (PT) e Sílvio Costa Filho (PRB) apoiaram o pronunciamento. “O preconceito é demonstrado não apenas por meio da violência, mas, também, na escassez de oportunidades dirigidas aos negros”, declarou o petista. “Parabenizo Vossa Excelência por atuar na defesa dos movimentos sociais, tentando quebrar preconceitos ainda muito próprios do Brasil ”, encerrou Costa Filho.


Fonte e foto: Alepe