Prefeito Elimario contra o funcionalismo público barreirense pede o fim do Novo PCC que foi aprovado em março de 2016 com assinatura dele.


No inicio de mandato da gestão de Carlinhos da Pedreira (PSB), uma das principais providências feita por aquele gestor foi, junto com a maior bancada de vereadores da Casa de Nilo Morais, destituir o PCC, Plano de Cargos e Carreira. Deve-se ainda lembrar que essa ação contra o funcionalismo público barreirense começou à acontecer no inicio do mês de agosto de 2013. (Acesse aqui e confira). Naquele ano, dos 13 vereadores, apenas quatro eram contrários ao fim do PCC. A maioria, por fazer parte da bancada do prefeito foram favorável. Pouco tempo depois que eu divulguei sobre o fim do Plano de Cargos e Carreira, aqui neste blog, o Prefeito e os Vereadores conseguiram aprovar o fim do Plano com a alegação de que o mesmo estava defasado e até o inicio do mesmo seguinte, 2014, estariam apresentando um novo, melhor adaptado à realidade dos servidores sob nova administração. Por mais que houvesse protestos e forças contrárias, no fim, o posicionamento da maoria dos vereadores junto com o Prefeito e o Vice, venceram estes. Os servidores ficaram, assim, desprotegidos, à esperar.

Depois de anos de espera, cobranças e muitas puxadas de orelhas feitas por este blogueiros e algumas classes de trabalho em Barreiros; mesmo quando o ex-prefeito mandou que seu procurador, à época, fosse à Radio Litoral dizer que o blogueiro estava mentindo, e que não haveria fim do PCC. Mas, contrariamente ao que fora citado naquela emissora, o PCC foi deposto.

No mês de Março de 2016, no entanto, quando Carlinhos da Pedreira e boa parte dos vereadores, inclusive Elimário Farias, que hoje é Prefeito da Cidade, anunciaram um novo Plano de Cargos e Carreira, alegando ser este um dos melhores para os servidores públicos, em busca de votos, por ser um período de eleição, mesmo com diversos apontamentos de que tal plano precisariam de reformulações, ainda assim, o mesmo foi aprovado pela maioria dos vereadores (Elimário Farias foi favorável) e Prefeitura.

As eleições aconteceram. No decorrer do ano, Elimário, antes partidário de Carlinhos, pulou de lado e saiu candidato ao lado de João Baleia (que detém cerca de 12 processos por suspeita de ilicitos contra o erário público, segundo o Ministério Público de Pernambuco), passando à ser candidato à vice ao lado de um ficha suja, depois com a manobra já esperada, Elimário passa à candidato à Prefeito, sendo eleito ao lado do filho do réu, João Marcolino.

Hoje, eleito Prefeito do Município de Barreiros, dentre algumas providências contrárias ao povo da cidade, uma das principais é uma ação de derrubada do Novo Plano de Cargos e Carreiras, aprovado há pouco mais de um ano e três meses.

Elimário, teve ainda a audácia de ir à Rádio Litoral FM, com o atual procurador e alguns secretários, repetindo os passos de Carlinhos da Pedreira, seu antecessor, dizer que não estava tomando nenhuma ação contrária contra o povo, que visava melhorias para os barreirenses e pela cidade. No entanto, o Prefeito lança uma AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE COM PEDIDO DE MEDIDA CAUTELAR DE SUSPENSÃO DE EFICÁCIA EM FACE DA LEI MUNICIPAL nº 959 DE MARÇO DE 2016. Ou seja, O prefeito e parte da bancada que lhe é favorável na Câmara de Vereadores de Barreiros estão querendo na justiça o FIM DO NOVO PLANO DE CARGOS E CARREIRA.

Junto com o Prefeito Elimário Farias, que antes era vereador, estão lutando pelo fim do Novo Plano de Cargos e Carreira a Vereadora Ivalda Farias, esposa do gestor e em seu seu primeiro mandato, já agindo contra o povo; o Vereador Cristiano da Saúde, que no ano passado era um dos nomes favoráveis, votando à favor antes e agora é contra; e o Vereador Nildo, também exercendo seu primeiro mandato, optando pelo fim de um plano que pode trazer benefícios ao servidor barreirense; e o Vereador Walter Buarque, que sempre fica em cima do muro quando se trata de defender a população barreirense. Quatro vereadores, neste caso, contrários aos interesses do povo!

Esses vereadores acima cidades, são a "base" do governo municipal que tendo sido recentemente eleitos, e reeleito, pelo voto popular, buscam colocarem-se contra os servidores públicos municipais de Barreiros, mostrando assim para qual papel foram eleitos. Ou seja, pretendem representar os interesses de quem, possivelmente lhes paga bem, ao invés de quem lhes confiaram o voto, em 2016.

Elimário Farias, que até o inicio do ano passado era a base do ex-prefeito Carlinhos da Pedreira, hoje eleito, segue os mesmos passos daquele, aplicando erros e ferrões contra aqueles que, no voto, acreditaram que este traria solução.

Segundo informações, o Prefeito Elimário, junto com seu Secretário de Governo, João Baleia, pretende arrebanhar colegas que dizem-se da base contrária, para que seja aprovado até o inicio do mês de agosto o fim do Novo PCC de Barreiros.