O BRASIL ACABOU

*Brasileira indignada* - Eu acho muito engraçado ver as pessoas perguntando se a Polícia Militar pode fazer greve. Agora pode tudo. 
Pode um governo ter seus membros conhecidos como MT, Caju, Missa, Pino, Gripado, Botafogo, Gremista, Justiça, Primo, Angorá, Cerrado, Campari, Ferrari, Pólo, Babel, Caranguejo, Corredor, Misericórdia, Tuca, Boca Mole, Todo Feio, codinomes adotados por qualquer organização criminosa?


Pode, depois da cassação de uma presidente por crime de responsabilidade, o parlamento transformar o crime em prática administrativa, semanas depois, fazendo uso da mesma?

Pode vender nossas empresas lucrativas , nossas reservas de petróleo e nióbio, as maiores do mundo, sem nenhuma discussão com a sociedade?

Pode aplicar os fundos de previdência dos trabalhadores no mercado financeiro?

Podem ser aplicadas medidas austeras à população mantendo reajustes para as categorias que vão proteger os criminosos no poder ? Pode aumentar o número de ministérios e cargos comissionados em um país em crise?

Pode trocar software livre por produtos da Microsoft, nesse momento de crise, gastando meio bilhão para isso?

Podem congressistas e ministros fazer viagens em jatinho quando já recebem suas diárias absurdas?

Pode essa quadrilha no poder gastar em jantares e passeios de barco para convencimento de parlamentares às suas propostas individualistas?

Pode votar reforma da previdência excluindo dessas reformas perversas algumas categorias que já são extremamente beneficiadas como a dos políticos e o judiciário?

Pode um poder judiciário se comportar como partido político? Manter pessoas encarceradas à espera de uma confissão determinada por esse próprio poder? 

Pode um jornalismo criminoso ser personagem central de um golpe, prestando informação seletiva? Pode uma quadrilha que está no poder extinguir a TV pública para que ela compre conteúdo da Rede Globo?

Podem policiais se envolver com milícias, tráfico de armas, de drogas e com o crime organizado?

Podem os policiais matar negros e pobres nas favelas, bater e ferir manifestantes, tratar a população como criminosa?

Pode o problema da segurança pública ser resolvido com construção de mais presídios e sua privatização? 

Pode o SUS, o sistema mais universal de saúde do mundo, ser desmontado, os hospitais fechados, oferecendo como alternativa à população planos de saúde privados, condenando à morte grande parte dos brasileiros?

Podem as terras indígenas serem cedidas ao agronegócio e proprietários corruptos, em sua grande maioria parlamentares, violando a Constituição?

Podem ser aprovadas reformas para o Ensino Médio e Técnico, excluindo os pobres de seu direito à Educação e a todos os demais alunos o direito de pensar e construir seu próprio conhecimento?

O BRASIL ACABOU.

A quadrilha que está no poder já acabou com o país, não tem ninguém no comando, a preocupação agora será fugir das grades ou do país. Mas as Organizações Globo ainda não deram essa notícia para os que foram enganados, anestesiados ou os que ainda estão dormindo.

Lucia Naegeli
Professora, geógrafa e cidadã brasileira indignada.


Texto extraído do perfil pessoal de Paula Loureiro  no Facebook.