Escolas de Barreiros são beneficiadas com Recursos para Ensino em Tempo Integral liberados pelo ministro Mendonça Filho‏

Ministro Mendonça Filho (DEM)
Mais de 1.300 alunos do Ensino médio da rede pública de ensino de Barreiros, na Mata sul do Estado, serão beneficiados pelo Programa de Fomento à implementação de Escolas em Tempo Integral . Isso porque, o Ministro da Educação, Mendonça Filho liberou, nesta quinta-feira(29), em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, R$79 milhões para o Programa, que neste primeiro ato vai beneficiar 36 escolas do Estado. "O ensino em tempo integral é uma política pública séria, que interessa ao povo, interessa aos jovens, interessa a educação e sempre terá em mim uma parceria efetiva para transformar palavras em ações concretas que possam mudar a vidas dos jovens de Pernambuco". Ressaltou o ministro.
EBarreiros foram selecionadas duas escolas estaduais, a Escola Central de Barreiros e a EREM Doutor Anthenor Guimaraes, que juntas, segundo estimativa do Ministério da Educação vão atender 1.350 alunos, até 2019.
Na Mata Sul, a cidade de Palmares também foi beneficiada com a seleção da Escola da Fraternidade Palmarense, com estimativa de atender 405 alunos com o Programa de Fomento à implementação de Escolas em Tempo Integral.
As Escolas foram beneficiadas após aprovação do Termo de Adesão enviado ao MEC pela Secretaria Estadual de Educação. As escolas e regiões de vulnerabilidade social ou com baixos índices sociodemográficos foram priorizadas na seleção. Ao todo, as secretarias estaduais de Educação de todo País inscreveram 290 mil estudantes de 588 escolas.