Deputado Ossesio é eleito vice-presidente da Comissão Especial de Elaboração da Lei Estadual‏



Foi instalada, na manhã desta terça (29), a Comissão Especial de Elaboração da Lei Estadual Anticorrupção. O grupo será responsável por apresentar proposição que deve definir normas para a apuração de desvios cometidos por empresas e para a assinatura de acordos de leniência entre o Governo de Pernambuco e companhias que operam contratos públicos.

Na oportunidade, o deputado Ossesio Silva foi eleito para ocupar a vice-presidência do colegiado.   “O texto do projeto de lei, vai conter as normas e deve detalhar procedimentos previstos na Lei Federal Anticorrupção. Para incentivar a vinda de bons investidores para o estado, tem que ter uma legislação que previne a corrupção e proteja as empresas sérias” destacou Ossesio. O grupo ainda contará com um quadro de técnicos, composto por representantes de órgãos públicos e por especialistas indicados pelos parlamentares membros.

Também serão discutidos procedimentos para a celebração de acordos de leniência no Estado. Por meio do instrumento, empresas que reconheçam a prática de atos de corrupção podem ter punições atenuadas, desde que compensem os danos causados aos cofres públicos, colaborem com as investigações e se comprometam em adotar medidas internas que facilitem a realização de auditorias.

Fonte: Alepe com informações da Ascom