ESCURIDÃO - Bairro conhecido como EGESA sem iluminação nas entradas dos platôs. Riscos constantes também com veículos em alta velocidade.


No inicio da noite de ontem um morador do bairro conhecido como EGESA, (que leva este nome por conta da empresa mineira contratada pelo Governo Estadual para a "Operação Reconstrução", em função da enchente arrasou Barreiros em 2010) enviou-me um vídeo gravado com seu celular com o fim de mostrar a realidade dos moradores dos conhecidos platôs que 5, 6, e 7 (saída de Barreiros com destino à São José da Coroa Grande).

Os moradores vivem em constante perigo, naquela região, e desde o primeiro ano de entrega das casas populares àqueles novos residentes já tivemos infelizes noticias de atropelamento, mortes, tentativas de assassinatos, assaltos e tentativas de assaltos.

A entrada do locais citados pelo morador em vídeo é de total escuridão. E para quem se arrisca à seguir para casa, à pé ou de bicicleta está sujeito tanto à atropelamentos por conta dos carros em alta velocidade que passam na PE-60, indo ou voltando de São José da Coroa Grande, ou ficam à mercê de bandidos que aproveitando a falta de segurança no local, aliado à escuridão aproveitam para executarem assaltos na região.

Diversos apelos já te sido feito, para que a Prefeitura Municipal coloque iluminação nas entradas destas comunidades, como também, para que seja providenciada junto ao governo do estado, uma lombada eletrônica na extensão daquele local, reduzindo assim os números de acidentes naquela região.

Os moradores sentem-se abandonados e humilhados ante a forma que são tratados pelo poder público, e pedem, em grito de socorro, alguma providência.

Confiram o vídeo abaixo enviado, via Whatsapp por um morador do Platô 6. Por razões de segurança do mesmo, seu nome será mantido em sigilo.