Demissões via whatsapp? Prefeitura recebe multa? Secretária de Saúde pedindo para seus forasteiros trabalharem? Mais circulares de demissões à partir de amanhã?

Na manhã de hoje algumas circulares internas informaram aos funcionários contratados da Prefeitura Municipal de Barreiros que os mesmos estão demitidos de seus cargos. Conforme determinação, serão mais de 400 demissões até o momento, em diversas áreas.

FUNCIONÁRIOS RECEBERAM NOTICIAS VIA WHATSAPP OU CONTATOS VIA CHAT DO FACEBOOK.

"Gostaria de avisar que por força maior, todos os contratados estão suspensos. De forma que à partir de segunda os servidores aguardarão em casa o chamado para retorno ao trabalho. Alguns acontecerão (retornar) no prazo menor possível, outros não" diz mensagem recebida via whatsapp e chat do facebook.


Por mais estranho que possa parecer, não e muito difícil de acreditar, já que no final do ano passado alguns médicos, como o Drº Iêdo, receberam a comunicação de sua demissão por uma simples ligação de celular sendo informado que estava sendo dispensado de suas funções. 

PREFEITURA MULTADA EM 600 MIL REAIS?

Ainda não é confirmado cem por cento. Este blogueiro ainda não teve em mãos documentos comprobatórios, no entanto, corre-se uma informação de que a Prefeitura Municipal de Barreiros recebeu uma multa por parte do TCE de Pernambuco, no valor de 600 mil reais. A medida tem o fim de o ajustamento de conduta por parte da administração local, que já teria sido alertada algumas vezes, não se adequando ás normas e determinações.

Em reunião à portas fechadas ontem, o prefeito e sua equipe agora estuda a forma de pagar tal multa. E procurava uma maneira para não vazar esta informação, por ser negativa para administração atual. No entanto, nada se guarda por muito tempo e parte da informação já está espalhada nas redes sociais, via whatsapp, facebook e e-mail. Este blogueiro também foi informado, e ainda procura encontrar mais informes do por quê da multa à ser aplicada e se a mesma se justifica.

SECRETÁRIA MARLENE COUTO PEDIRÁ AOS FUNCIONÁRIOS QUE NÃO PRESTAM DESPEDIENTES QUE, POR FAVOR, COMPAREÇAM AOS SEUS POSTOS DE TRABALHO, AO MENOS UMA OU DUAS VEZES NA SEMANA PARA NÃO FICAR FEIO PARA ELA.

Depois da ultima postagem e de algumas outras informações que não posso de pronto revelar, a atual Secretária de Saúde, expedirá amanhã nova circular interna com nomes de novos contratados e contratadas à serem demitidos nesta pasta sob sua responsabilidade. Possivelmente, mais 100 pessoas estão na lista de novos demitidos.

No entanto, estranha e vergonhosamente falando, a secretária estará reunindo-se com sua equipe e coordenadores, amanhã, para pedir aos mesmos que "por gentileza compareçam à seus cargos de trabalho", já que a noticia está sendo negativa, e espalham-se nas redes sociais que os coordenadores e pessoas mais próximas à secretária, não comparecem à seus locais de trabalho e quando vem à cidade, principalmente os forasteiros, passam por volta de uma ou duas horas, e recebem pelo mês inteiro, como se tivessem trabalhado.

Em outras palavras, os marajás da secretaria de saúde existem na cidade de Barreiros com o conhecimento direto da Secretária.

Segundo informações, depois das ultimas reviravoltas a secretária poderá receber advertência (cartão vermelho e azul, lembram) podendo não "ficar bem na foto". E como existe pretensões por parte dos que estão atrás da Secretária para que a mesma venha como candidata à vereadora em 2016, é preciso que façam algo para sua imagem.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PODE IR AO PAREDÃO

Segundo informações, quem está "queimando-se" com o Prefeito Carlinhos da Pedreira é Rosemere Medeiros que está tomando decisões em sua pasta sem consultar seus superiores. Recentemente ela demitiu algumas pessoas e mudou outras de cargos por mero capricho, entre os meses de Janeiro e Fevereiro, e substituiu-as por pessoas de seu "circulo de amizades", deixando o Prefeito em maus lençóis. A umas duas semanas atrás a mesma quase que perde seu cargo. Segundo fontes, ela está humilhando-se para aparecer ao lado do Prefeito em alguns lugares. Em novos eventos feitos pelo Prefeito a mesma não está sendo mais notificada, comparecendo aos lugares praticamente como penetra forçando uma imagem, já meio arranhada.

Da pasta dela muita gente também sairá.

VEREADORES CONTRA O PREFEITO CARLINHOS?

Não são todos, mas tudo indica que à partir desta semana algumas vereadores cairão com unhas e dentes contra o Prefeito Carlinhos. Mas, claro, tudo tem sua explicação por trás das "boas intenções". Segundo informes, os cargos comissionados dos vereadores poderão entrar, se já não entraram até agora, nos cortes de pessoal para diminuir gastos.

Em função disto alguns à partir das reuniões desta terça feira, dia 31 começarão à "cobrar por melhorias" na cidade, usando alguns, não todos, uma falsa desculpa de estarem preocupados com a população, quando em seu intimo estão chateados por não conseguirem manter seu pessoal nos cargos comissionados.

Ou seja gente, à partir desta semana, mais e mais informações virão. Só, infelizmente, não esperem coisas boas, já que tá tudo bagunçado na administração de Carlinhos da Pedreira, o Prefeito que prometeu UM NOVO TEMPO E UMA NOVA HISTÓRIA para a cidade e está cumprindo. Infelizmente, cumprindo, negativamente.