Comércio de Barreiros pode ter nova baixa de vendas em período de páscoa em 2015.


O comércio de Barreiros que já vem sofrendo à cada mês com a baixa de vendas, principalmente nos períodos festivos, cujas receitas não estão nada agradáveis, está vendo impossibilidade de progresso e desenvolvimento também para o mês de Abril.

Tudo indica que neste mês de páscoa as vendas não serão atrativas, tendo em vista as diversas demissões, além da falta de incentivo por parte dos órgãos competentes.

Além da baixa de vendas uma das maiores reclamações por parte dos comerciantes é a falta de segurança na cidade, E neste quesito, infelizmente, a Prefeitura tem contribuído negativamente, haja vista que recentemente acontecerá demissões e mais demissões, inclusive da guarda municipal conforme foi tratado ontem.

Ao contrário do marketing que a equipe do atual prefeito tenta jogar em redes sociais de que está tudo bem, o que estamos vendo na realidade nua e crua é uma cidade com alto recolhimento de impostos além de verbas vindas do governo federal e estadual, entrando praticamente, na falência.

Sem alternativa e sem vendas o comércio também poderá demitir já que não conseguirá manter empregados sem uma receita à altura.

Já os novos desempregados, sem muita alternativa, poderão sair da cidade em busca de recolocação, ou quem sabe, partindo para as capitais, já que Barreiros não dispõe de oportunidades para todas as classes de trabalhadores. Uma situação no mínimo preocupante.

Em contra partida, na prefeitura, alguns "escolhidos" ganham altos salários, sem fazerem muita coisa. Secretários e cargos de confiança tem suas receitas em torno de 5 à 6 mil reais, além de incentivos. E quase ou nada fazem. E quem paga a conta, infelizmente é o pobre cidadão.

A prefeitura de Barreiros dispõe de funcionários que recebem altos salários todos os meses, religiosamente, sem que os mesmos sequer venham à cidade prestar expediente, por serem cargos de confiança do atual prefeito.

Mas este é um outro caso, que pretendo trazer em nova oportunidade, em que apontaremos quanto ganham secretários e cargos de confiança. Alguns destes, verdadeiros funcionários turistas, ou forasteiros, que aparecem aqui de vez em quando, raríssimas vezes, e outros que à meses não colocam os pés por aqui, mas recebem religiosamente seus gordos salários com o consentimento e conhecimento da administração sob responsabilidade do atual Prefeito.

O comércio de Barreiros que sempre foi visto como PÓLO COMERCIAL na região, teme por dias ruins.